Alemanha faz dobradinha no skeleton masculino

Christopher Grotheer com capacete laranja contendo a águia alemã desenhada, iniciando sua descida

Com Christopher Grotheer no lugar mais alto e Axel Jungk em segundo, a Alemanha fez dobradinha nesta sexta (11) no pódio do skeleton masculino em Pequim-2022. Esse foi o primeiro ouro alemão na modalidade. 


Grooter fez o tempo total de 4:01.01, contra 4:01.67 de seu compatriota. A China ficou com o bronze, medalha conquistada por Wengang Yan, com o tempo somado de 4:01.77. 


O vencedor fez o recorde da pista logo na sua primeira descida, conseguindo fazer 1:00.00. Em nenhum momento ele teve seu título ameaçado. A conquista coroa um ciclo no qual ele conquistou dois mundiais.


A Alemanha conseguiu o incrível feito de vencer todas as provas realizadas até aqui na pista de Yanqing, passando com 100% no luge e ainda chega como favorita para levar tudo no bobsled.


O letão Martins Dukurs, hexacampeão do mundo e medalha de prata em Vancouver-2010 e Sóchi-2014, não fez uma boa última volta, chegando a perder a concentração durante a descida e ficou apenas na sétima colocação com o tempo de 4:02.76.


Após a terceira descida, o ucraniano Vladyslav Heraskevych pegou um papel com a frase "Não à guerra na Ucrânia", se manifestando sobre a escalada militar da Rússia e o conflito diplomático envolvendo seu país.


Foto: Thomas Peter/ Reuters

Postar um comentário

To Top