Suécia elimina campeã olímpica e enfrenta a Espanha na final do Europeu de Handebol masculino


Em uma partida dramática, a Suécia eliminou nesta sexta-feira (28) a França e vai disputar a final do Europeu de Handebol masculino, que está sendo realizado na Hungria e na Eslováquia, contra a Espanha.


No jogo disputado em Budapeste, a França começou na frente e liderou o placar até 19 minutos do primeiro tempo, quando os suecos empataram e viraram o jogo, para fechar o primeiro tempo vencendo por 17-14.

No segundo tempo a Suécia segurava a liderança, mas os franceses se aproximavam o tempo todo, chegando a estar perdendo por 32-31 restando menos de 4 minutos para o fim do jogo. A Suécia resistiu e abriu 34-32, a França encostou novamente, mas não foi o suficiente. Fim de jogo e os suecos ganharam por 34-33. Jim Gotftridsson, com nove gols, foi o artilheiro do time vencedor.

O jogo entre suecos e franceses foi a repetição da semifinal do mundial, que também teve a vitória sueca.

Na outra semifinal, também replay da outra semi do Mundial de 2021, a Espanha fez um resultado diferente e bateu a Dinamarca por 34-29. Será a quarta final seguida espanhola na competição.

A Noruega venceu a Islândia por 34-33 no jogo que decidiu o 5º lugar. Assim, a equipe nórdica se junta aos semifinalistas no Mundial de 2023. A Suécia entra como país-sede e a Dinamarca como atual campeã.

Foto: EHF

Postar um comentário

To Top