Sofia Goggia corre risco de não defender o título olímpico do downhill em Pequim

Sofia Goggia após a queda em Cortina

A esquiadora italiana Sofia Goggia corre contra o tempo para poder disputar os Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim, após se contundir no domingo (23) durante uma prova da Copa do Mundo de Esqui Alpino.

Goggia, campeã do downhill em 2018, sofreu uma queda no super-G da etapa de Cortina d'Ampezzo (ITA) da Copa do Mundo. A italiana machucou o joelho esquerdo, rompendo parcialmente o ligamento cruzado e uma pequena fratura na fíbula.

A italiana iniciou a reabilitação já nesta segunda (24) e deve perder as provas do slalom gigante (dia 7) e do super-G (dia 11). Goggia terá que pelo menos participar de uma das três sessões de treino do downhill, nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, para poder participar da prova em uma descida que nunca competiu.

Após o acidente, Goggia se manifestou e disse que está com raiva, e que era uma pausa que não precisava a essa altura do campeonato e que já iniciou a reabilitação como meta ganhar o bicampeonato em Pequim no downhill.

Na Copa do Mundo, a esquiadora ocupa a terceira colocação na Copa do Mundo, atrás da estadunidense Mikaela Shiffrin e da eslovaca Petra Vlhova.

Foto: Alessandro Trovati/AP

Postar um comentário

To Top