Últimas Notícias

Rússia vence o revezamento masculino na Copa do Mundo de biatlo

Russos se abraçam após o fim da prova

A equipe russa, composta por Alexander Loginov, Maxim Tsvetkov, Karimulla Khalili, e Daniil Serokhostov, venceu o revezamento 4x7,5km masculino na etapa de Ruhpolding, na Alemanha, da Copa do Mundo de Biatlo, neste sábado (15). Os russos tiveram a companhia dos donos da casa e do time de Belarus no pódio da competição.

A prova começou com a equipe dos Estados Unidos na frente após a primeira volta com Sean Doherty. Porém, na segunda volta, os norte-americanos começaram a errar seus tiros e caíram para o fim do pelotão. A Itália assumiu a liderança com Dominik Windisch acertando todos os tiros, sem perder muito tempo. 

A Rússia assumiu a liderança na terceira parte do revezamento com Alexandr Loginov terminando sua parte na primeira colocação, com a equipe de Belarus na sua cola. Maksim Tsevtkov conseguiu aumentar a diferença para selar a vitória da equipe russa com um tempo de 1:11:06.1. Os alemães ficaram em segundo lugar, sete segundos atrás da Rússia, e os belarussos ficaram com o bronze.

França vence o revezamento feminino


Julia Simon, de pé, mira a sua espingarda em direção aos alvos
Julia Simon atirando para a equipe francesa - Foto: Jasmin Walter/IBU
Na sexta-feira (14), foi realizado o revezamento 4x6km feminino em Ruhpolding. O ouro ficou com a equipe da França, composta por Anais Chevaliert-Bouchet, Chloe Chevaliert, Justine Braisaz-Bouchet e Julia Simon.

As francesas assumiram a primeira colocação na terceira parte da prova, com Braisaz-Bouchet tendo um bom desempenho nos esquis e também no stand de tiro. Ela entregou a liderança para Simon com 13 segundos de vantagem. Simon foi aumentando a liderança e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, após 1:10:50.0, com 35 segundos de vantagem para a Suécia. A equipe da Rússia ficou na terceira colocação.

Foto de capa: Jasmin Walter/IBU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar