A madrugada desta quarta para quinta (20) na Austrália, viu um desfile de zebras passar pelas quadras do Melbourne Park levando a eliminações da espanhola Gabriñe Muguruza, da britânica Emma Raducanu e do argentino Diego Schwartzman, todos cabeças de chave.
Número três do mundo, Muguruza, foi vítima da primeira zebra do dia, ao perder para a francesa Alize Cornet por 2 a 0, com um duplo 6/3. A segunda zebra, assombrou a estoniana número sete do mundo, Anett Kontaveit, que foi derrotada dinamarquesa Clara Tauson por 2 a 0 (6/2 e 6/4).
Quem não deu sopa pro azar foi a polonesa Iga Swiatek, que venceu a sueca Rebecca Peterson por 2 a 0, com um duplo 6/2. Mas quem deu sopa e deu sorte foi Anastasia Sabalenka.
A bielo-russa cometeu 12 faltas duplas no primeiro set contra a chinesa Xinyu Wang e perdeu a parcial por 6 a 1. A número dois do mundo se recuperou e fez 6/4 no segundo set e 6/2 no terceiro set
Campeã do US Open em 2011 e dona de quatro títulos de Grand Slam nas duplas, a australiana Samantha Stosur se aposentou com derrota para a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 a 0, com duplo 6/2. Ela teve no total, nove títulos na carreira e foi aplaudida de pé pelo público ao fim do jogo.
Já a atual campeã do torneio norte-americano, Emma Raducanu, teve dificuldades e acabou derrotada pela montenegrina Danka Kovinic por 2 a 1 (6/4,4/6 e 6/3). Kovinic é a primeira atleta do seu país a passar para a terceira fase de um Grand Slam.
History maker 🇲🇪@DankaKovinic upsets Emma Raducanu 6-4 4-6 6-3 to become the first player representing Montenegro to reach the third round of a Grand Slam.
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 20, 2022
🎥: @wwos • @espn • @Eurosport • @wowowtennis #AusOpen • #AO2022 pic.twitter.com/wauKCPG1KU
No masculino, a zebra pegou o argentino Diego Schwartzman, que foi derrotado por Cristopher O'Connel pelo placar de 3 a 0, parciais de 7/6, 6/4 e 6/4. O resultado levou o público ao delírio.
Mas não pegou o russo Rublev, cabeça de chave número cinco, venceu o lituano Ricardas Berankis por 3 a 0 (6/4. 6/2 e 6/0).
Stefanos Tsitsipas (GRE) sofreu com o bom jogo de Sebastian Baez (ARG), perdeu um set, mas saiu com a vitória por 3 a 1 (7/6, 6/7, 6/3 e 6/4).
O principal cabeça de chave do torneio, Daniil Medvedev (RUS) venceu Nick Kyrgios (AUS) por 3 a 1, com parciais de 7/6, 6/4, 4/6 e 6/2.
A ESPN 2 transmite os principais jogos do dia a partir das 21h e o Star + disponibiliza o sinal de todas as quadras.
Foto: Loren Elliott/ Reuters
0 Comentários