Quarto dia do Australian Open é marcado por zebras no masculino e no feminino

De boné e regata branca, além de um crucifixo no pescoço. Emma Raducanu lamenta a derrota, de cabeça baixa

A madrugada desta quarta para quinta (20) na Austrália, viu um desfile de zebras passar pelas quadras do Melbourne Park levando a eliminações da espanhola Gabriñe Muguruza, da britânica Emma Raducanu e do argentino Diego Schwartzman, todos cabeças de chave. 


Número três do mundo, Muguruza, foi vítima da primeira zebra do dia, ao perder para a francesa Alize Cornet por 2 a 0, com um duplo 6/3. A segunda zebra, assombrou a estoniana número sete do mundo, Anett Kontaveit, que foi derrotada dinamarquesa Clara Tauson por 2 a 0 (6/2 e 6/4).  


Quem não deu sopa pro azar foi a polonesa Iga Swiatek, que venceu a sueca Rebecca Peterson por 2 a 0, com um duplo 6/2. Mas quem deu sopa e deu sorte foi Anastasia Sabalenka


A bielo-russa cometeu 12 faltas duplas no primeiro set contra a chinesa Xinyu Wang e perdeu a parcial por 6 a 1. A número dois do mundo se recuperou e fez 6/4 no segundo set e 6/2 no terceiro set 


Campeã do US Open em 2011 e dona de quatro títulos de Grand Slam nas duplas, a australiana Samantha Stosur se aposentou com derrota para a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 a 0, com duplo 6/2. Ela teve no total, nove títulos na carreira e foi aplaudida de pé pelo público ao fim do jogo.


Já a atual campeã do torneio norte-americano, Emma Raducanu, teve dificuldades e acabou derrotada pela montenegrina Danka Kovinic por 2 a 1 (6/4,4/6 e 6/3). Kovinic é a primeira atleta do seu país a passar para a terceira fase de um Grand Slam.



No masculino, a zebra pegou o argentino Diego Schwartzman, que foi derrotado por Cristopher O'Connel pelo placar de 3 a 0, parciais de 7/6, 6/4 e 6/4. O resultado levou o público ao delírio.


Mas não pegou o russo Rublev, cabeça de chave número cinco, venceu o lituano Ricardas Berankis por 3 a 0 (6/4. 6/2 e 6/0). 


Stefanos Tsitsipas (GRE) sofreu com o bom jogo de Sebastian Baez (ARG), perdeu um set, mas saiu com a vitória por 3 a 1 (7/6, 6/7, 6/3 e 6/4). 


O principal cabeça de chave do torneio, Daniil Medvedev (RUS) venceu Nick Kyrgios (AUS) por 3 a 1, com parciais de 7/6, 6/4, 4/6 e 6/2.


A ESPN 2 transmite os principais jogos do dia a partir das 21h e o Star + disponibiliza o sinal de todas as quadras.


Foto: Loren Elliott/ Reuters

Postar um comentário

To Top