Últimas Notícias

Paris realizará exposição dos pôsteres olímpicos nas ruas da cidade

Pôsteres de Jogos Olímpicos

A cidade de Paris fará uma exposição no lado de fora do prédio da prefeitura com 24 pôsteres de Jogos Olímpicos passados.

A exibição faz parte da Olimpíada Cultura Paris 2024 que, além dos pôsteres olímpicos, também incluirá obras que ligam o esporte e as artes.

A representante da prefeitura para a cultura em Paris, Carine Rolland, disse que a exibição retrospectiva, que é disponível para todos, joga uma luz sobre o lado cultural dos Jogos Olímpicos através da história e que os posteres são testemunhas dos estilos artísticos de cada época.

Estarão em exposição os pôsteres de Estocolmo 1916 até Tóquio 2020. Vários deles foram criados por nomes famosos da arte nos seus tempos, como David Hockney, Pierre Soulages, Otl Aicher e Urasawa Naoki.

Eles estarão a mostra até o dia 1º de fevereiro deste ano.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar