Osaka Naomi e Rafael Nadal dominam suas partidas e estreiam bem no Australian Open

Segurando a raquete com duas mãos e com a língua entre os dentes, Naomi Osaka, que está vestida de rosa, rebate a bola

Com destaque para o retorno de Osaka Naomi (JPN) a um Grand Slam e as vitórias de Rafael Nadal (ESP), Ashleigh Barty (AUS), Belinda Bencic (SUI) e Alexander Zverev (GER), começou nesta segunda (17) o Australian Open. Confira abaixo um resumo do primeiro dia.


De volta a um Grand Slam depois de abandonar Roland Garros por questões de saúde mental, Naomi enfrentou a colombiana número 50 do mundo, Camila Osorio e venceu por 2 a 0, com um duplo 6/3. 


Naomi começou muito bem, chegando a abrir 5/0 no  primeiro set, mas acabou desconcentrando após um erro no sexto game e viu a colombiana vencer três parciais seguidas. O segundo set começou mais equilibrado, com Camila aparentando estar mais tranquila em relação ao início do jogo, mas a atual campeã do torneio tinha um ritmo de jogo melhor somado a uma direita potente e fechou a partida.


A atual campeã olímpica Belinda Bencic estava em um dos confrontos que abriu o dia e passou tranquila pela francesa Kristina Mladenovic, vencendo por 2 a 0 (6/4 e 6/3). Quem também estava na primeira sessão de jogos era a número cinco do mundo, Maria Sakkari (GRE), que teve um pouco de dificuldade para passar pela alemã Tatjana Maria. 


A grega teve que virar o primeiro set para vencer por 6/4 e quase tomou o empate no set seguinte, sendo beneficiada pelos erros de Tatjana. No final, o segundo set acabou decidido no tie-break, com o placar de 7 a 2 para Sakkari. 


A número um do mundo, Ashleigh Barty, confirmou o favoritismo e passeou contra Lesia Tsurenko (UKR), a derrotando por 2 a 0, com parciais 6/0 e 6/1. Quem não confirmou o favoritismo foi a núemro 16 do mundo, Cori Gauff (USA), que perdeu para Qiang Wang (CHN), número 110, por 2 a 0 (6/4 e 6/2).  


Nadal vence de forma tranquila e Zverev ganha com emoção


Maior campeão de Grand Slam a estar competindo no Australian Open, Rafael Nadal (ESP) venceu Marcos Giron (USA) por 3 a 0 (6/1, 6/4 e 6/2) de forma dominante, não dando chance para o adversário durante a partida e conquistando o seu 70º triunfo no torneio.



Um dos candidatos ao título, o alemão Alexander Zverev precisou de dois tie-breaks para vencer o compatriota Daniel Altmaier por 3 a 0 (7/6, 6/1 e 7/6).  Já o italiano Matteo Berretini, número sete do mundo, sofreu para vencer de virada o estadunidense Brandon Nakashima por 3 a 1 (4/6, 6/2, 7/6 e 6/3). 


Esta terça reserva a estreia do número dois do mundo, Daniil Medvedev (RUS), do número 4 Stefanos Tsitsipas (GRE) e do brasileiro Thiago Monteiro. No feminino, teremos a estreia de Bia Haddad Maia, Gabriele Muguruza (ESP), Aryna Sabalenka (BLR) e Simona Halep (ROU).


Nesta terça, a ESPN 3 inicia a transmissão às 21h e a na madrugada, os jogos passarão para a ESPN 2. O Star + transmite todas as quadras.


Foto: Asanka Brendon Ratnayake/ Reuters

Postar um comentário

To Top