Netflix fecha acordo com ATP e WTA e fará documentário sobre os bastidores do tênis



A plataforma de streaming Netflix anunciou nesta sexta (14), uma parceria com a ATP e a WTA para a produção de um documentário sobre a vida dos tenistas profissionais, no molde da obra "Formula 1 - Dirigir para viver". Para isso, equipes da plataforma acompanharão atletas nos quatro Grand Slams da temporada e nos outros torneios do circuito.


A empresa responsável pela produção será a Box to Box e as gravações já começaram. Toda a polêmica envolvendo o sérvio Novak Djokovic poderá entrar na série, que não tem nome, nem previsão para lançamento. 


Em comunicado, a Netflix falou que o objetivo da série é dar ao espectador " uma visão não filtrada da vida dentro do esporte competitivo do tênis profissional através da perspectiva dos jogadores e suas equipes”.


Outro objetivo é possibilitar que novos fãs sejam atraídos, assim como aconteceu na Formula 1, onde foi registrado aumento de público e engajamento, além de novas comunidades de fãs. Além da maior categoria do automobilismo e do Circuito Mundial de tênis, a plataforma terá um documentário sobre o PGA Tour, o Circuito Mundial de golfe.


Foto: Divulgação/ Netflix


Postar um comentário

To Top