Mateus Isaac termina em segundo no IQFoil International Games na Espanha




 

A Primeira série da IQFoil International Games terminou com o Brasil no pódio. O campeonato da classe que vai estrear nos jogos olímpicos de Paris terminou neste sábado (29) em Lazarote nas Ilhas Canárias com Matheus Isaac ficando na segunda colocação. O francês Nicolas Goyard levou o título, enquanto que o bronze ficou com Finn Hawkins, da Grã-Bretanha.


Após 13 regatas, Matheus terminou em nono lugar com 92 pontos e se classificou para as quartas de final. Na fase eliminatória, o brasileiro brilhou, derrotando os adversários e na grande final, Superou Finn Hawkins e perdeu apenas para Nicolas Goyard, ficando em segundo. Entre as mulheres, a vencedora foi Pilar LaMadrid(ESP). A brasileira Giovana Prada terminou em décimo sétimo lugar. 


Esse é o primeiro de uma série de nove do IQFoil International Games que será realizado neste ano. O conceito iQFoil é fruto de muitos anos de desenvolvimento de equipamentos de windsurf, com a vantagem de conseguir ter provas mesmo com pouco vento, por conta da vela pequena e mais leve. A classe vem para substituir a RS:X, que estreou nos jogos de Pequim em 2008 e se despediu em Tóquio.


Foto: Sailing energy


Postar um comentário

To Top