Marcelo Melo e Ivan Dodig são vice-campeões do ATP 250 de Adelaide 1


Marcelo Melo e Ivan Dodig dando entrevista

O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig são vice-campeões do ATP 250 de Adelaide 1, na Austrália. Na madrugada deste domingo (9), os indianos Rohan Bopanna e Ramkumar Ramanathan marcaram 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/1, em 1h21min, para ficar com o título. 

Melo e Dodig seguem na cidade australiana para a disputa de mais um ATP 250 como preparação para o Australian Open. O torneio começa nesta segunda-feira (10) e a dupla joga como cabeça de chave 2, sendo bye na primeira rodada, estreando já nas oitavas de final.

"Não deu para nós hoje aqui. Eles jogaram muito bem. Tivemos algumas oportunidades no primeiro set, que acabamos não aproveitando, entre as quais um mini break na frente no tie-break. Poderia ter sido diferente o jogo, mas às vezes vem para o nosso lado, às vezes não vem. Depois, no segundo, eles acabaram quebrando em um game atípico, que estava 40/0, devolveram muito bem e os dois também sacaram muito bem, o que dificultou termos mais chances", explicou Marcelo.

"Realmente eles foram melhores hoje e agora tiramos um dia de descanso para já começar na semana que vem aqui de novo o outro ATP. É aprender um pouco com a lição de tentar aproveitar essas chances, especialmente em uma final", completou.

O primeiro set foi disputado sem quebras, com a definição indo para um equilibrado tie-break, em que os indianos marcaram 8-6 para sair na frente na final. Veio o segundo set e Melo e Dodig foram em busca da reação e da virada. Mas, os adversários conseguiram uma quebra no quarto game, para abrir 3/1. E, com mais um break chegaram a 5/1, fechando em seguida por 6/1.

Foto: Reprodução/Tênnis TV

Postar um comentário

To Top