Últimas Notícias

Klaebo e Nepryaeva ganham o Tour de Ski na etapa de Val di Fiemme da Copa do Mundo de Esqui Cross Country


O norueguês Johannes Klaebo e a russa Natalia Nepryaeva foram os vencedores nesta terça-feira (4) do Tour de Ski, que foi encerrado com a prova de largada em massa com escalada na etapa de Val di Fiemme (ITA) da Copa do Mundo de Esqui Cross Country.

Na prova de 15km masculina, a vitória foi para o norueguês Sjur Roethe, com o tempo de 31:42.1, seguido pelo russo Denis Spitsov, que ficou a 2.4s do vencedor. O pódio foi completado pelo alemão Friedrich Moch, 18.9s atrás de Roethe.

Klaebo, que foi o 5º colocado, ganhou o Tour com o tempo total de 2:24:56.0, 2:03 a frente do russo Alexander Bolshunov.

Já nos 10km feminino, a norueguesa Heidi Weng foi a primeira colocada, com 35:41.2, A sueca Ebba Andersson terminou em segundo, a 7.0s e a francesa Delphine Caludel terminou em terceiro, a 28.5s da vencedora.

Nepryaeva, quarta colocada na Itália, venceu o Tour com 1:59:38.5. Com Andersson na segunda colocação, a 46.7s.

Já na Copa do Mundo, com 17 provas realizadas, Klaebo é líder disparado com 1183 pontos no masculino, enquanto Nepryaeva ocupa o primeiro lugar no feminino, com 843 pontos.

A próxima etapa seria em Les Rousses (FRA), a partir do dia 14, mas com o aumento dos casos de COVID-19, ela foi cancelada. Assim, Planica (SLO) receberá a próxima etapa a partir do dia 22.

Foto: NordicFocus

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar