IPC cancela a edição 2022 do Mundial de atletismo paralímpico



Atletismo Paralímpico em Tóquio

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou o cancelamento do Mundial de atletismo, que estava previsto para ocorrer entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro deste ano, em Kobe, no Japão.

A decisão foi tomada após uma solicitação do Comitê Organizador Local de Kobe (LOC). De acordo com o IPC, "depois de ampla consulta com as autoridades locais e partes interessadas, à luz das restrições previsíveis [provocadas pela pandemia de coronavírus] associadas à entrega do Campeonato Mundial no Japão, tanto o IPC quanto o LOC chegaram a um entendimento de que a competição não ocorrerá em 2022".

Vale lembrar que a competição, a princípio, estava marcada para acontecer de 17 a 26 de setembro de 2021. No entanto, o evento foi remarcado para não conflitar com os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que ocorreram entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro do ano passado.

Ainda segundo o Comitê, avalia-se a possibilidade de um adiamento para 2024, a fim de manter o Mundial de atletismo dentro do ciclo dos Jogos Paralímpicos Paris 2024.

Já a edição do Mundial da modalidade em 2023, também marcada para a capital francesa, ainda está mantida.

Foto: Takuma Matsushita/CPB

Postar um comentário

To Top