Com o braço quebrado, Raicca Ventura vence o STU Criciúma

A skatista Raicca Ventura com seu skate na borda da pista

A paulista Raicca Ventura, de apenas 14 anos, venceu neste domingo (23), a etapa de Criciúma do STU (Circuito Brasileiro de skate). Ela competiu com o braço quebrado, após uma trombada com Dora Varella no aquecimento da semifinal no sábado.


A lesão não atrapalhou em momento algum a atleta que integra a seleção júnior de park. Ela foi a única a passar dos 50 pontos e alcançou a pontuação logo na primeira volta, mas a melhor foi a terceira, quando marcou 51.73. 

 


A disputa mesmo ficou pela segunda colocação. Até a última volta, quatro atletas estavam na casa dos 46 pontos e separadas apenas por 0,77. E quem se deu melhor foi Isadora Pacheco, que conseguiu 48.67 na última tentativa. Erica Leguazimon foi a terceira colocada com 46.50, Dora Varella foi a quarta com 46.23 e Yndiara Asp fechou as cinco primeiras marcando 44 pontos.


Luiz Francisco vence no masculino

Luiz Francisco teve problemas nas duas primeiras voltas, mas na terceira acertou tudo, foi limpo e voou alto para alcançar os 77.33 pontos e ficar com o título. Augusto Akio foi o segundo com 75.00 pontos, que foram alcançados na última volta. Akio liderou a competição nas duas primeiras voltas.


Pedro Carvalho ficou com o bronze, marcando 72.00 pontos. O catarinense se destacou nos aéreos e nos flips. Kalani Konig e Gui Khury também alcançaram a casa dos 70 pontos e fecharam os cinco primeiros. 


Campeão da etapa do Rio, André Mariano não conseguiu emplacar volta limpa e ficou na sétima colocação. Com a vitória do seu irmão neste domingo, aconteceu o inusitado fato de a mesma família ganhar duas etapas seguidas do Circuito Brasileiro.


Foto: Reprodução/ Instagram/ Raicca Ventura

Postar um comentário

To Top