Casa da Olimpíada de Inverno Beijing 2022 abre em São Paulo no sábado (29)

Leões chineses na frente da Arena Ice Brasil

A partir do sábado (29), estará aberta ao público a Casa da Olimpíada de Inverno Beijing 2022. Ela foi montada na Arena Ice Brasil, em São Paulo, em uma parceria entre a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) e o Consulado-Geral da China em São Paulo.

A Arena Ice Brasil fica na Zona Sul de São Paulo. Dentro dela, estão a maior pista de patinação no gelo do Brasil, o único rink de gelo para Hóquei do Brasil e as únicas pistas de Curling da América Latina. Durante os Jogos Olímpicos, o público poderá conhecer as três modalidades e também acompanhar e torcer pelos atletas do Brasil.

O lançamento da Casa da Olimpíada de Inverno foi realizado na segunda-feira (24), com a presença de autoridades como a cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie, o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, e o secretário de esportes do Estado de SP, Aildo Ferreira.

Autoridades posam para foto na frente de telão
Autoridades no lançamento da Casa da Olimpíada de Inverno - Foto: Ricardo Bufolin/PanamericaPress/CBDG
“Num momento em que lidamos com os desafios globais e formamos uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade, faz todo o sentido ter uma olimpíada extraordinária que celebra a união. Pois temos a certeza de que os Jogos Olímpicos têm o poder de nos ajudar a curar feridas, fortalecer a confiança e unir forças, promovendo assim a paz e o progresso no mundo, o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas”, disse a cônsul-geral da China, Chen Peijie.

O lançamento da Casa da Olimpíada de Inverno contou com várias apresentações do grupo artístico Hua Xing. Os convidados também puderam acompanhar uma exibição de patinação artística de atletas que treinam na Arena Ice Brasil, além de participar de uma mini-aula de curling.

Dançarinas seguram sombrinhas durante apresentação. Elas usam vestidos verde e brancos que lembram a flor de jasmim
Dançarinas do grupo Hua Xing apresentando a "dança da flor de jasmim" - Foto: Ricardo Bufolin/PanamericaPress/CBDG
“Os Jogos Olímpicos foram criados com o objetivo de utilizar o esporte como instrumento para a promoção da paz, da união e do respeito. Entre os intuitos principais está a contribuição para um mundo melhor e a garantia de que a prática de esportes é um direito de todos os seres humanos. Isto estamos celebrando hoje”, disse o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo. 

Ana Carla Decottignies fazendo uma sequência de giros. Ela usa um vestido vermelho e uma trança no cabelo
Apresentação de Ana Carla Decottignies, vice-campeã brasileira de 2021 - Foto: Ricardo Bufolin/PanamericaPress/CBDG 

A Casa da Olimpíada de Inverno ficará aberta entre os dias 29/01 e 20/02. Confira os horários de funcionamento nas páginas oficiais da Arena Ice Brasil (@arenaicebrasil no Instagram e no Facebook).

Fotos: Ricardo Bufolin/PanamericaPress/CBDG

Postar um comentário

To Top