Últimas Notícias

Augustinho Teixeira fica em 32º lugar na Copa do Mundo de Snowboard e aguarda para saber se conseguiu o índice olímpico

Augustinho Teixeira fazendo manobra no ar

O snowboarder brasileiro Augustinho Teixeira está na expectativa para conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. Ele ficou em 32º lugar nas eliminatórias do halfpipe na etapa de Laax, na Suíça, da Copa do Mundo de Snowboard.

Augustinho fez duas boas descidas, conseguindo em ambas as suas melhores notas na temporada 2021-22. Na primeira, o brasileiro conseguiu 41.40 pontos. Na segunda, Augustinho foi ainda melhor e recebeu 48.40 na média das notas dos jurados, com duas manobras de 720º e duas de 900º, terminando na 32ª colocação.



Agora o brasileiro espera a final de sábado (15) para saber quantos pontos FIS irá receber pelo seu desempenho. Para participar dos Jogos Olímpicos, um atleta precisa ter um top-30 em Mundial ou Copa do Mundo (o que Augustinho já fez várias vezes) e pelo menos 50 pontos FIS na lista da modalidade. Augsutinho tinha 49.26 antes da etapa da Suíça e deve ter conseguido pontos o suficiente para ultrapassar os 50 na média.

Porém, a pontuação não irá garantir Augsutinho Teixeira automaticamente nos Jogos Olímpicos de Inverno. Na segunda-feira, a FIS irá divulgar a distribuição das vagas. O brasileiro precisa a pontuação mais alta possível para melhorar sua posição no ranking e aumentar a chance de classificação direta ou através do processo de realocação de vagas.

Foto de capa: Divulgação/CBDN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar