Amanda Anisimova vence jogo contra Osaka Naomi e elimina a atual campeã do Australian Open

Naomi e Anisimova se cumprimentam na rede. A japonesa está à esquerda e a norte-americana à direita.

Amanda Anisimova, dos Estados Unidos, venceu nesta sexta (21) a atual campeã do Australian Open, Osaka Naomi (JPN). A jovem de 20 anos, venceu o jogo por 2 a 1, eliminando pela segunda rodada consecutiva uma cabeça de chave. Na fase anterior, ela havia eliminado a campeã olímpica Belinda Bencic (SUI).

 

Naomi começou bem no jogo e após salvar um break point no sexto game, disparou e venceu o primeiro set por 6/4. Anisimova melhorou nas devoluções no segundo set e com uma quebra de serviço, empatou o jogo, fazendo 6/3 na parcial.


No desempate, as duas perderam e salvaram break points, tal equilíbrio levou o jogo ao tie-break. A norte-americana foi superior e levou o último game por 10 a 5. 


Na próxima fase, ela enfrenta a atual líder do ranking mundial, Ashleigh Barty, que dominou mais uma vez e segue sem perder sets no campeonato. Nesta sexta, ela passou pela italiana Camila Giorgi, vencendo por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3


A grega número cinco do mundo, Maria Sakkari, venceu com tranquilidade a russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. Nas oitavas, ela enfrenta a cabeça de chave número 21, Jessica Pegul, dos Estados Unidos. 


Victoria Azarenka (BLR) passou tranquila por Elina Svitolina (UKR), vencendo por 2 a 0 (6/0 e 6/2) e irá enfrentar nas oitavas, a tenista número quatro do ranking Barbora Krejcikova (CZE), que por sua vez venceu Jelena Ostapenko (LAT) por 2 a 1 (2/6, 6/4 e 6/4). 


Paula Badosa (ESP) e Marta Kostyuk (UKR) fizeram um jogo de encher o olho dos fãs de tênis. A espanhola venceu o primeiro set por 6 a 2, mas o segundo set foi muito equilibrado e terminou 7 a 5 para a ucraniana. O desempate ficou com Badosa pelo placar de 6 a 4, mas o esforço de Kostyuk foi reconhecido pelo público e pela própria adversária, que lhe deu um abraço ao fim do jogo.


Nadal vence e Berretini passa em jogo equilibrado contra Alcaráz

Nadal comemora ponto durante o jogo (Foto: Asanka Brendon Ratnayake/ Reuters

No masculino, Rafael Nadal passou pela 15ª vez as oitavas do primeiro Grand Slam do ano. Ele foi muito bem nos dois primeiros sets, vencendo Karen Khachanov (RUS) por 6 a 3 e 6 a 2. Mas no terceiro set, o espanhol cometeu muitos erros, tendo o serviço quebrado em um game no qual estava 40 a 0 a favor e acabou perdendo o set por 6 a 3.


No quarto set, Nadal devolveu a quebra logo no segundo game e voltou ao domínio do jogo, quase aplicando um pneu em Khachanov e fechando a partida com um 6/1. Ele enfrentará o francês Adrian Mannarino, número 69 do mundo.


O confronto entre Berretini (ITA) e a jovem promessa espanhola Alcaráz foi disputado como os fãs do tênis esperavam. O jogo começou com o italiano melhor, ganhando o primeiro e o segundo set por 6 a 2 e 7 a 6, respectivamente. 


O espanhol devolveu com dois grandes sets vencidos por 6 a 4 e 6 a 2, levando o jogo pro desempate. O nível se manteve alto, mesmo após três horas de partida e ela foi decidida no tie-break, onde Berretini venceu por 10 a 5. Na próxima fase, ele enfrenta o também espanhol Carreno Busta.


O alemão Alexander Zverev, número três do mundo, venceu Radu Albot da Moldávia por 3 a 0 (6/3, 6/4 e 6/4). Ele enfrenta nas oitavas, o canadense Shapovalov.


Foto: Loren Elliott/ Reuters

Postar um comentário

To Top