Últimas Notícias

Zanardi tem alta de hospital após um ano e meio e segue recuperação de acidente em casa




Um ano e meio após o grave acidente sofrido, o piloto e paraciclista Alex Zanardi teve alta do hospital e continuará sua recuperação em casa. Em nota divulgada pela BMW, montadora em que o italiano atuava como embaixador, sua esposa Daniela Zanardi contou a boa notícia e falou um pouco mais sobre o estado de saúde de Alex, sem dar muitos detalhes:


Um passo importante foi que Alex conseguiu deixar o hospital há algumas semanas e está de volta em casa conosco agora. Tivemos que esperar muito por isso e estamos muito felizes por ter sido possível agora, mesmo que ainda haja estadias temporárias em clínicas especiais planejadas para o futuro realizar medidas especiais de reabilitação no local." disse Daniela, que revelou que a recuperação de Zanardi é um processo longo:


"O programa de reabilitação liderado por médicos, fisioterapeutas, neuropsicólogos e fonoaudiólogos tem permitido um progresso constante. Claro, contratempos existem e ainda podem ocorrer. Às vezes, você também precisa dar dois passos para trás para dar um passo para frente. Mas Alex prova mais outra vez que ele é um verdadeiro lutador"


Daniela revelou que ainda não há previsão de quando o processo de recuperação de Zanardi terminará: "Ainda é um caminho longo e desafiador que o Alex enfrenta com muito espírito de luta. É uma grande ajuda para ele e para nós que recebamos tanto apoio neste caminho, não só dos médicos e terapeutas que trabalham intensamente com ele. Nossos amigos estão sempre lá para nós."


Zanardi sofreu um acidente quando participava de uma volta paraciclística para incentivar pessoas com deficiência a praticarem esportes. Ele perdeu o controle da sua handbike, capotou e atingiu frontalmente um caminhão, sofrendo múltiplas fraturas na região craniana. Alex passou por 3 cirurgias, com seu diagnóstico neurológico sendo mantido em sigilo desde então. 


Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar