Yaras devolvem derrota para a Grã-Bretanha e terminam última etapa da World Rugby Sevens em 2021, na nona colocação


A seleção brasileira feminina de rugby 7 terminou a segunda etapa de Dubai da World Rugby Sevens de 2021 em nono, após derrotar a Grã Bretanha por 26 a 24 neste sábado (4). Mais cedo, as Yaras perderam para a Espanha por 21 a 14 e para o Canadá por 17 a 12, perdendo todos os jogos do grupo A.


Na último fim de semana, Brasil e Grã-Bretanha se enfrentaram na disputa pelo quinto lugar e as britânicas venceram no último lance, tirando um histórico quinto lugar do time brasileiro. 


O resultado garantiu as Yaras, um inédito sétimo lugar no ranking da World Rugby, que já iniciou sua temporada 2022. As próximas etapas serão na Espanha, em Málaga e Sevilla, no mês de janeiro.


As britânicas saíram na frente, mas Thalia empatou rápido. Campbell e Brown ampliaram a vantagem para a seleção europeia. Aos oito minutos de jogo, o Brasil encostou em mais um try de Thalia, mas as adversárias responderam rápido, deixando o placar em 24 a 12.


As Yaras reduziram a vantagem com um try de Bianca e uma conversão de Raquel Kochhann. Aos 14 minutos, Gabriela Lima marcou para empatar o jogo e Raquel na conversão, virou e deu a vitória para a seleção brasileira. 


Campeã na semana passada, a Austrália venceu mais uma vez, derrotando Fiji na final por 15 a 5. O bronze ficou com a França que venceu a Rússia por 28 a 5.


Foto: Mike Lee/World Rugby

Postar um comentário

To Top