Últimas Notícias

Tóquio anuncia data de reabertura de três instalações utilizadas nos Jogos Olímpicos


O Governo Metropolitano de Tóquio anunciou o plano de abertura ao público de três dos oito locais permanentes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020. De todas as 43 instalações utilizadas, 25 já existiam, incluindo cinco locais que foram construídas para a edição olímpica de Tóquio 1964. Dez instalações foram temporárias e apenas oito foram construídas recentemente.

Usualmente, as instalações geralmente são fechadas após os Jogos por razões de segurança, a fim de permitir tempo para remover a cobertura e desmontar as estruturas temporárias.

Os locais com reabertura programada são o Sea Forest Waterway, Oi Hockey Stadium e o Kasai Canoe Slalom Center.

Casa das competições remo e cano em Tóquio 2020, o Sea Forest Waterway terá a reabertura parcial em 29 de abril e servirá para competições de remo e canoagem e para desenvolvimento e treinamento de atletas e também está previsto para ser usado para lazer a atividades recreativas pelos residentes da cidade japonesa.

O Centro de canoagem slalom em Tóquio 2020, o Kasai Canoe Slalom está programado para ser reaberto em 23 de julho de 2022 e já foi sede antes mesmo de sua reabertura do campeonato nacional de slalom em novembro. O planejamento é que o local receba competições internacionais e também proporcionará oportunidades de lazer para residentes locais, como rafting.

A Oi Hockey Stadium localizada na área à beira-mar da Baía de Tóquio, sera totalmente reaberta no da 18 de junho e um dos poucos estádios públicos de hockey no Japão, o local contribuirá para aumentar o nível competitivo e promover o esporte. Também funcionará como uma área para os cidadãos de Tóquio praticarem uma ampla variedade de esportes diferentes.

O campo de tiro com arco Parque Yumenoshima já está aberto desde de 31 de outubro e está sendo utilizado para promover o esporte, através de competições e eventos que permitam ao público a vivência da modalidade. No restante do tempo, a praça do local será aberta ao público, oferecendo um local de descanso e relaxamento.

Os últimos dois novos locais de Tóquio 2022, a Ariake Arena e o Tokyo Aquatics Center ainda não tiveram a data de reabertura anunciada.

A nova agenda olímpica do COI, e a sua sucessora, a Agenda Olímpica 2020 + 5, exigem que os anfitriões olímpicos façam o máximo uso das instalações existentes. De olho no futura, apenas 5% dos locais em Paris 2024 serão novos e em Los Angeles 2028 esse número será reduzido a zero.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar