Últimas Notícias

GR do Brasil aposta em Isadora Carnielle e Maria Eduarda Alexandre em Cali




Quem acompanha os eventos da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) já está familiarizado com as ginastas Isadora Carnielle e Maria Eduarda Alexandre, que brilharam em eventos como o Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil de Ginástica Rítmica, realizado em agosto, em São Caetano do Sul (SP). Agora, a partir do dia 3, as duas promessas da Ginástica Rítmica do Brasil poderão exibir seu talento na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, na Colômbia.

Isadora vem sendo preparada com uma autoridade da modalidade no Brasil: Márcia Naves, que trabalha com Bárbara Domingos no Clube AGIR, em Curitiba. Já Maria Eduarda é orientada contando com a competência de Solange Paludo, treinadora da Associação Toledana de Ginástica Rítmica (Agito), também do Paraná. “Nós, treinadores, juntamente com um grupo de metas, trabalhamos neste ano em função dos Jogos Pan-Americanos Júnior. Houve grande desenvolvimento dessas duas ginastas”, diz Solange, que acompanha as ginastas na Colômbia.

Segundo o olhar especializado de Solange, o Brasil tem duas ginastas de futuro na edição inaugural dessa competição poliesportiva das Américas. “Trata-se de duas atletas talentosas e bem trabalhadas. Isadora apresenta suas coreografias com excelência e destreza. Tem muita elegância e mostra muita segurança em quadra. Já a Maria Eduarda combina movimentos ágeis com um corpo longilíneo, contando com um repertório de habilidades interessante. Para resumir, o Brasil está muito bem representado nas disputas individuais dessa competição”.

A treinadora aposta que a competição de Cáli vai proporcionar a aceleração do processo de amadurecimento dessas jovens atletas. “É inquestionável a importância de competições desse nível. A construção de um atleta olímpico se dá ao longo de uma longa jornada de desafios, de superação de limites. Competições de nível, como essa, são passos importantes para o amadurecimento das ginastas. Em breve, elas vão se deparar com as melhores do mundo”.

Foto: José Daniel Guerreiro/CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar