Flamengo é campeão do Brasileiro Sênior de Natação


O Flamengo é o campeão do Campeonato Brasileiro Sênior de Natação – Troféu Daltely Guimarães 2021. A competição foi realizada esta semana (7 a 11 de dezembro) na piscina do clube, no Rio de Janeiro, e os donos da casa ficaram com o troféu de campeão geral da competição.

Para levar o título, o Flamengo somou 1562.50 pontos com o desempenho dos seus atletas. O Corinthians foi o vice-campeão, com 956 pontos, e o SESI-SP ficou no terceiro lugar com 585.50. 

"É uma alegria imensa ver o Flamengo nestas colocações do infantil ao sênior. É fruto de um trabalho árduo e as condições oferecidas pelo clube, pelo Cuidar e um empenho grande de todos que trabalharam por estes títulos que conquistamos neste ano”, disse Fernando Pereira, head coach da equipe da Gávea.

O principal destaque da equipe carioca foi a atleta olímpica Gabrielle Roncatto, que venceu o troféu de atleta mais eficiente (aquela que colaborou com mais pontos para seu clube). Gabrielle conquistou dois ouros, três pratas e um bronze. Já no masculino, o atleta mais eficiente foi Evandro Silva do Paineiras.

Também teve premiações individuais para os atletas com os índices técnicos mais fortes da competição. No masculino, o vencedor foi Vinicius Assunção, do Fluminense, pelos 49.21 feitos nos 100m livre. Já entre as mulheres, o tempo mais forte foi o 8:29.30 de Viviane Jungblut nos 800m livre.

 Foto: Divulgação/CBDA

Postar um comentário

To Top