Últimas Notícias

Equipes masculina e feminina do Brasil são campeãs do Sul-Americano de ginástica artística


Neste fim de semana, está sendo realizado o Campeonato Sul-Americano de ginástica artística em San Juan, na Argentina. Na fase de qualificação (que também definiu os campeões por equipes e no individual geral), o Brasil deu um show e conquistou quatro ouros.

A equipe feminina se apresentou durante a tarde deste sábado (11), com Ana Luiza Lima, Júlia Soares, Beatriz Lima, Beatriz Benedetti, Camille Rodrigues e Carolyne Pedro. As brasileiras conseguiram 201.400 pontos no total (eram somadas as quatro melhores notas do país em cada aparelho). A Argentina ficou em segundo lugar, com 199.650, e o Chile foi o terceiro com 179.150.

No individual geral, Julia Soares foi a vencedora, com 51.700 no total. Um dos seus destaque foi o solo, onde tirou 13.050, a maior nota do dia no aparelho. Na segunda colocação, houve um empate entre Abigail Magistrati, da Argentina, e Beatriz Lima do Brasil.

No masculino, a equipe brasileira, formada por Josué Heliodoro, Gabriel Faria, Johnny Oshiro, Patrick Sampaio e Rankiel Neves, venceu a competição. Argentina foi a segunda colocada com e o Chile completou o pódio.

Equipe masculina do Brasil - Foto: Divulgação/CBG
Gabriel Faria ficou com a medalha de ouro no individual geral e Johnny Oshiro levou o bronze. O argentino Santiago Mayol terminou na segunda colocação.

*A Confederação Sul-Americana de Ginástica (Consugi) ainda não divulgou as notas finais da competição masculina. Assim que eles publicarem, o texto será atualizado.
Foto: Divulgação/CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar