Últimas Notícias

Equipe de florete feminino do Brasil perde para Cingapura na Copa do Mundo, na França



A equipe brasileira fez um bom duelo na despedida da Copa do Mundo de Florete, em Saint-Maur, na França. No domingo (12), pelo quadro de 32 do torneio de equipes, o time formado por Bia Bulcão, Carolina Brecheret, Mariana Pistoia e Rafaella Gomes chegou a estar vencendo em boa parte do confronto com Singapura, mas a vitória escapou no finalzinho, por 42 a 38, com o Brasil terminando em 18° lugar.

Bia Bulcão foi a responsável por abrir o confronto, e empatou em 3 a 3 com Kemei Cheung. Na sequência, a jogadora mais forte de Singapura, Maxine Wong colocou o time asiático na frente, ao bater Rafaella Gomes por 7 a 5, abrindo 10 a 8 no total. Na sequência, Mariana Pistoia igualou o placar em 13 a 13, ao vencer Denyse Chan, por 5 a 3.

Rafaella Gomes foi a responsável pela primeira virada, batendo Kemei Cheung, por 7 a 2 (20 a 15). Bia Bulcão manteve a vantagem ao empatar em 2 a 2 com Denyse Chan (22 a 17), mas Maxine Wong voltou a colocar Singapura no jogo, com vitória de 7 a 2 sobre Mariana Pistoia. Tudo igual, 24 a 24 no placar.

Novamente, Rafaella iniciou a terceira rodada, com vitória de 7 a 4 contra Denyse Chan (31 a 28). Singapura conseguiu concretizar a virada nos últimos dois jogos: Kemei Cheung venceu Mariana Pistoia, por 2 a 0, e Maxine Wong superou Bia Bulcão, por 7 a 2, fechando em 42 a 38.

As meninas iniciaram a participação na Copa do Mundo na sexta-feira. Bia Bulcão teve o melhor desempenho, passando para etapa principal e caindo no quadro de 64. Mariana Pistoia parou na fase preliminar de 128, enquanto Carolina Brecheret e Rafaella Gomes encerraram na fase de poules.

Foto: Augusto Pizzi/FIE


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar