Brasil perde para a Espanha no Mundial de Handebol feminino


A seleção feminina de handebol perdeu a invencibilidade no Campeonato Mundial de 2021.  Após cinco vitórias, o Brasil perdeu para a Espanha por 27 a 24. As duas equipes já estavam classificadas para as quartas de final e apenas jogavam pelo primeiro lugar do grupo.

A Espanha começou melhor no jogo, abrindo três gols de vantagem nos primeiros dez minutos. As duas goleiras (Navarro pela Espanha e Babi pelo Brasil) tiveram uma boa atuação no primeiro tempo, que encerrou com vantagem espanhola por 12 a 10. 

O Brasil chegou a empatar no início do segundo tempo, mas logo as espanholas voltaram à liderança, e foram administrando a vantagem até o final do jogo, vencendo por 27 a 24. Jessica foi a artilheira do Brasil no jogo, convertendo seis de sete arremessos. Ela só ficou atrás da espanhola Alexandrina Cabral que marcou sete gols.

As duas equipes avançam para as quartas de final do Mundial. O Brasil irá enfrentar a Dinamarca e a Espanha joga contra a Alemanha. Os outros dois jogos serão definidos amanhã (13). No grupo 1, os classificados serão a França e a Rússia. No grupo 2, Países Baixos, Noruega e Suécia brigam por duas vagas entre as oito melhores equipes do Mundial.

Foto de capa: Reprodução/Twitter/TimeBrasil

Postar um comentário

To Top