Alison e Guto ganham a etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia


Juntos desde setembro, o campeão olímpico Alison e o campeão mundial sub-21 Guto conquistaram o primeiro título da nova parceria. O triunfo aconteceu neste domingo (5.12), na etapa de Cuiabá (MT), quinta e última do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021. Na grande decisão a dupla levou a melhor sobre os campeões da temporada, Evandro e Álvaro Filho, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12), na arena montada no complexo esportivo Aecim Tocantins. O bronze ficou com André/George (ES/PB)

O primeiro ouro da dupla foi o 36º de Alison na competição nacional e o sexto de Guto.

“Estou muito feliz por termos alcançado o primeiro título do nosso time. Cuiabá é uma cidade que me traz muita sorte. Em 2021, fui campeão com o Emanuel, e em 2019, fiz uma boa colocação com o Álvaro Filho. A arena estava cheia, as pessoas que gostam do esporte estavam aqui valorizando seus ídolos. A partida teve quatro grandes guerreiros em quadra. Apesar do calor forte, todos estavam dispostos a apresentar um grande voleibol”, contou Alison, medalha de ouro nos Jogos Rio 2016 ao lado de Bruno Schmidt.

Guto, que em 2013 venceu o Mundial sub-21 com Allison Francioni, comemorou a volta do público às arenas.

“A gente sentia falta dessa torcida, do calor humano. Ainda temos todos os cuidados necessários, mas fico muito feliz com essa energia que vem da arquibancada. Nosso time vem em ascensão e conversamos muito. Sabíamos que o título não viria fácil, precisaríamos tempo para maturar o trabalho. Estamos seguindo nosso planejamento, um passo de cada vez”, afirmou Guto.

Antes da decisão, na disputa pelo bronze da etapa, André e George (ES/PB) superaram Vitor Felipe e Thiago (PB/SC) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16).

Foto: Wander Roberto/INOVAFOTO/COB

0 Comentários