Últimas Notícias

Alison dos Santos e Érica Sena são eleitos os melhores do ano no atletismo brasileiro



O barreirista Alison dos Santos e e a marchadora Érica Sena foram os grandes premiados do primeiro prêmio Loterias Caixa Melhores do Ano do Atletismo – 2021, realizado nesta quinta-feira (16), em São Paulo. O objetivo da Confederação Brasileira de Atletismo foi reconhecer e agraciar os melhores atletas da temporada


A cerimônia de premiação, realizada em São Paulo, teve como apresentadoras Fabiana Murer, campeã mundial, e Maurren Maggi, campeã olímpica, integrantes do programa Ídolos do Atletismo Loterias Caixa, e o jornalista Bruno Laurence.


Alison recebeu 75% dos votos no júri de especialistas. É medalhista olímpico, campeão pan-americano e teve um 2021 sensacional.  Piu, como é conhecido, quebrou seis vezes o recorde sul-americano dos 400 m com barreiras, correu oito vezes a prova abaixo dos 48 segundos e obteve a terceira melhor marca da história no Ranking Mundial ao conquistar o bronze em Tóquio, com 46.73: 


"É bom ser reconhecido e as pessoas que estão trabalhando com você também. Ver que está colocando em prática tudo o que foi passado e ver que este trabalho está dando certo e sendo reconhecido, onde chegamos e onde podemos chegar, é algo maravilhoso. Receber um prêmio por fazer bem o que você gosta é maravilhoso e mágico", disse Alison, que começa sua temporada de 2022 pela temporada ao ar livre e tem como prioridade no ano o Mundial do Oregon, em Eugene, nos Estados Unidos.


Entre as mulheres a Melhor Atleta do Ano é Érica Sena. Ela recebeu quase 40% dos votos do júri. Ficou perto do pódio em Tóquio, mas recebeu a terceira advertência da arbitragem quando brigava pela medalha de prata, muito perto da chegada dos 20 km marcha atlética. Érica não pôde estar na cerimônia, mas mandou mensagem: 


"Quero agradecer a esse grande time que trabalha todos os dias fazendo o atletismo brasileiro. E graças a esse time e ao que trabalha ao meu lado todos os dias hoje sou considerada uma das melhores atletas do Brasil."


Na categoria Atleta Revelação, o velocista Erik Cardoso e a barreirista Chayenne Pereira foram os agraciados. Erik Cardoso, do SESI-SP, de 21 anos, venceu os 100 metros em 10.01 (2.0) no Brasileiro Sub-23, enquanto Chayenne surpreendeu e conseguiu sua vaga olímpica nos 400 metros com barreiras para ir aos Jogos de Tóquio. No Pan Júnior, em Cáli, ganhou três medalhas de ouro, nos 400 m com barreiras e com os revezamentos 4x400 m feminino e 4x400 m misto. 


Os Atletas da Galera foram escolhidos por votação popular. Renan Akamine, de apenas 15 anos, o melhor atleta do Brasileiro Sub-16 de Cascavel, Paraná, ficou com o prêmio masculino, e Simone Ponte Ferraz, atleta olímpica, com o feminino.


Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar