Suécia e Escócia farão a final no torneio feminino do Europeu de Curling - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Suécia e Escócia farão a final no torneio feminino do Europeu de Curling

Compartilhe


Suécia e Escócia se classificaram nesta quinta-feira (25) para a final feminina do Europeu de curling, que está sendo disputado em Lillehammer (NOR).

Nesta quinta, chegou ao fim a fase classificatória, com as escocesas fechando em 1º lugar com 8 vitorias e 1 derrota, seguida pela Rússia e Suécia (7 vitórias e 2 derrotas), além da Alemanha, com 6 vitórias e 3 derrotas. Nos desempates, russas e alemãs levaram vantagem contra suecas e suíças.

Foi conhecida a última equipe rebaixada, a República Tcheca, com 2 vitórias e 7 derrotas. A mesma campanha da Dinamarca, mas as dinamarquesas levaram a melhor no confronto direto.

Ainda nesta quinta, foram disputadas as semifinais. A campeã olímpica Suécia ganhou apertado da Rússia por 5-4 e a Escócia derrotou a Alemanha por 7-4. A decisão será no sábado (27).

Conhecidas as semifinais masculinas


Também nesta quinta foram conhecidas as semifinais masculinas. A Escócia manteve a campanha perfeita, com 9 vitórias, na primeira colocação da fase de classificação. A Suécia acabou em segundo lugar, com 7 vitórias e 2 derrotas.

As duas últimas vagas nos playoffs foram para a Itália, com 6 vitórias e 3 derrotas, e para a Noruega, que fez a mesma campanha da Suíça (5 vitórias e 4 derrotas) mas levou a melhor no confronto direto.

As partidas entre Escócia x Noruega e Suécia x Itália acontecerão na sexta-feira (26).

Foto: WCF/Celine Stuski

Nenhum comentário:

Postar um comentário