Pista de gelo artificial com tecnologia inovadora é congelada para teste inicial antes da inauguração na Áustria - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Pista de gelo artificial com tecnologia inovadora é congelada para teste inicial antes da inauguração na Áustria

Compartilhe

Após dois anos de construção, a nova pista de gelo artificial em Bludenz, na Áustria, foi congelada pela primeira vez, para o teste final do circuito.

O custo da pista de 700 metros e seis curvas, foi de cerca de oito milhões (quase 53 milhões de reais)de euros e poderá receber em seu circuito competições de luge, bobsled e skeleton.

O Presidente de Federação Internacional de Luge, Einars Fogelis participou de uma cerimônia na pista e fez um breve discurso: “Bludenz é uma referência de sucesso para construção de pistas de gelo artificial com boa relação custo-benefício. A pista de gelo é de grande importância para a Aústria, mas também para os países vizinhos Suíça e Liechtesstein, e acima de tudo, para o trabalho com jovens”.

O projeto da pista foi desenvolvido com uma tecnologia inovadora, desenvolvida pela Universidade de Insbruck.

A estreia oficial da pista acontecerá em evento duplo da Copa do Mundo Júnior e Campeonato Europeu Junior de luge, skeleton e bobsled, em janeiro de 2022.

Foto: Kristen photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário