Últimas Notícias

Pista de gelo artificial com tecnologia inovadora é congelada para teste inicial antes da inauguração na Áustria


Após dois anos de construção, a nova pista de gelo artificial em Bludenz, na Áustria, foi congelada pela primeira vez, para o teste final do circuito.

O custo da pista de 700 metros e seis curvas, foi de cerca de oito milhões (quase 53 milhões de reais)de euros e poderá receber em seu circuito competições de luge, bobsled e skeleton.

O Presidente de Federação Internacional de Luge, Einars Fogelis participou de uma cerimônia na pista e fez um breve discurso: “Bludenz é uma referência de sucesso para construção de pistas de gelo artificial com boa relação custo-benefício. A pista de gelo é de grande importância para a Aústria, mas também para os países vizinhos Suíça e Liechtesstein, e acima de tudo, para o trabalho com jovens”.

O projeto da pista foi desenvolvido com uma tecnologia inovadora, desenvolvida pela Universidade de Insbruck.

A estreia oficial da pista acontecerá em evento duplo da Copa do Mundo Júnior e Campeonato Europeu Junior de luge, skeleton e bobsled, em janeiro de 2022.

Foto: Kristen photos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar