Nicole Silveira vence quinta etapa da Copa América de Skeleton - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Nicole Silveira vence quinta etapa da Copa América de Skeleton

Compartilhe
Nicole Silveira desce pista de gelo. A atleta está deitada em cima do trenó no centro da imagem. Ela veste um capacete branco e uma malha colorida

O Brasil continua voando sobre o gelo! Nicole Silveira venceu mais uma etapa da Copa América de Skeleton. A atleta da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo  (CBDG) conquistou o ouro em todas as cinco etapas já realizadas do circuito norte-americano da modalidade.

Nicole começou bem, sendo a única atleta a completar a pista em menos de 53 segundos na primeira descida, com a brasileira conseguindo um tempo de 52.70, colocando quase meio segundo de vantagem para a russa Alena Frolova.

Na segunda descida, Nicole Silveira aumentou a diferença para as adversárias, fazendo um tempo de 53.27 e terminando com 1:45.97. Frolova ficou com a prata com 1:47.71. A canadense Madison Charney levou o bronze com 1:47.86.


Nicole volta a entrar em ação na terça-feira (23) para as etapas da Copa Intercontinental em Park City, nos Estados Unidos. Depois, a brasileira segue para a Europa para disputar etapas da Copa do Mundo.

EUA e Alemanha vencem na Copa do Mundo de Bobsled

A Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton está tendo sua primeira etapa nesta semana em Innsbruck na Áustria. Neste sábado (20), foram realizadas as provas do monobob feminino e do two-man.

A competição feminina teve dobradinha dos Estados Unidos. Elana Taylor venceu com 1:50.50 na soma das duas descidas. Kaillie Humphris ficou com a prata (1:50.63) e a alemã Laura Nolte levou o bronze (1:50.64).

Elana Taylor levanta um dos braços para comemorar a vitória
Elana Taylor comemora após vencer a prova - Foto: Divulgação/IBSF
No two-man, a dobradinha foi alemã. Francesco  Friedrich e Alexander Schueller ficaram na primeira posição com um tempo total de 1:42.85. Johannes Lochter e Florian Bauer terminaram em segundo lugar (1:43.32) com os britânicos Brad Hall e Gregg Cackett completando o pódio (1:43.48).

Fotos: Divulgação/IBSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário