Últimas Notícias

Nicole Silveira conquista quarto ouro na temporada da Copa América de Skeleton

Nicole Silveira descendo em pista de gelo. A atleta está deitada no trenó com um capacete branco cobrindo toda sua cabeca e vestindo uma malha verde, azul e amarela

Nicole Silveira conquistou mais uma medalha no circuito internacional de skeleton. A brasileira ficou venceu mais uma etapa da Copa América da modalidade, disputada em Park City nos Estados Unidos.

Na primeira descida desta sexta (19), Nicole Silveira completou o percurso em 50.19, ficando na terceira posição, apenas um décimo de segundo atrás da estadunidense Sara Roedrick na liderança. Na segunda descida, Nicole completou a pista em 50.58, ficando com um total de 1:40.77 e a primeira posição. Roedrick ficou com a prata, 0.22 atrás de Nicole, e Savannah Graybill dos EUA ficou com o bronze (1:41.23). Essa é a quarta vitória de Nicole, em quatro etapas da Copa América.

Russos vencem na primeira etapa da Copa do Mundo na Áustria


Nesta sexta-feira, começou a primeira etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton em Innsbruck na Áustria. O primeiro dia da competição teve apenas a disputa do skeleton, com a Rússia no topo das duas provas. No masculino, vitória de Alexander Tretiakov com 1:45.07. O letão Martins Durkus levou a prata (1:45.14). Essa foi seu 85º pódio em Copas do Mundo. O bronze ficou com o alemão Christopher Grotheer (1:45.23).

Tretiakov, Durkus e Grotheer no pódio da Copa do Mundo de Innsbruck
Pódio masculino da Copa do Mundo de Innsbruck - Foto: Divulgação/IBSF
No feminino, Elena Nitina venceu com 1:47.49. A neerlandesa Kimberley Bos ficou em segundo lugar (1:47.59), com a belga Kim Meylemans em terceiro (1:47.62). As alemãs Tina Hermann e Jacquelline Loeling, atuais campeã e vice-campeã do mundo, ficaram abaixo do esperado e terminaram em oitavo e décimo-primeiro lugar respectivamente.

Com o início da Copa do Mundo, a Federação Internacional (IBSF) começou a divulgar o ranking mundial que será usado para a definição das vagas olímpicas. A lista é atualizada após cada etapa de Copa do Mundo, mas conta resultados de outras competições, como as etapas de Copa América e Copa Intercontinental onde os brasileiros tem competido nesse início de temporada. 

Como apenas uma Copa do Mundo foi realizada, só um resultado de cada atleta está computado e Nicole Silveira aparece no 14º lugar com os 120 pontos da vitória na Copa Intercontinental em Whistler uma semana atrás e estaria se classificando para os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. Somando todos os resultados da temporada, Nicole deve garantir pelo menos 496 pontos, número que pode subir com as participações da brasileira em outras provas.  Nicole vai fazer sua primeira Copa do Mundo da temporada em Altenberg, na Alemanha, na primeira semana de dezembro.
 
Foto de capa: Divulgação/IBSF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar