Últimas Notícias

Milena Silva e Gabriela Moraes ficam em 5ºlugar no Grand Slam de Baku de judô



O Brasil saiu sem medalhas do segundo dia do Grand Slam de Baku (AZE) de judô. Os melhores resultados foram os de Milena Silva (-70kg) e Gabriela Moraes (-63kg) que disputaram a medalha de bronze, mas perderam o combate final, terminando na quinta colocação.

Milena Silva (foto acima) começou direto nas quartas de final da categoria até 70kg, vencendo a britânica Kelly Pollard com um waza-ari. Na semifinal, a brasileira levou a luta para o golden score, mas acabou perdendo para a croata Lara Cvjetko por waza-ari. Na disputa do bronze, Milena enfrentou Miriam Butkereit da Alemanha. A brasileira conseguiu conter alguns ataques da alemã, mas acabou sendo derrubada pela alemã que conseguiu o ippon.

Gabriela Moraes terminou em quinto lugar na categoria até 63kg. Na primeira luta, a judoca venceu Aytaj Gardashkhanli do Azerbaijão por ippon. Nas quartas, Gabriela perdeu para Lucy Renshall da Grã-Bretanha por ippon e foi para a repescagem. No caminho pela medalha de bronze, Gabriela Moraes venceu a alemã Agatha Schimdt, mas acabou perdendo na luta final para a japonesa Horikawa Megumi.

Gabriela Moraes terminou em 5º lugar em Baku - Foto: Reprodução/IJF
No masculino, os dois representantes do Brasil neste sábado foram eliminados na primeira luta. Gustavo Siqueira (-73kg) perdeu para Jumber Meladze da Gerórgia e Edu Ramos (-91kg) foi derrotado por François Gauthier do Canadá.

Neste domingo (7), o Brasil terá seis representantes na busca por medalhas no último dia da competição. Igor Morishigue (-90kg), Giovani Ferrerira (-90kg), André Humberto (-100kg), Willian Junior (-100kg), Tiago Palmini (+100kg) e Sibilla Facchioli (+78kg). 

Fotos: Reprodução/IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar