Últimas Notícias

Mesa-tenistas brasileiros conquistam quatro títulos individuais na Copa Tango Paralímpica


Os mesa-tenistas brasileiros deram show nas disputas individuais da Copa Tango Paralímpica, que acontece em Buenos Aires, na Argentina. No sábado (20), segundo dia da competição, foram quatro títulos conquistados: Guilherme Costa (classe M1-2), Lucas Carvalho (M9), Sophia Kelmer (F6-10) e Thaís Severo (F1-5).

Além deles, outros seis atletas do país conquistaram medalhas no torneio: Claudio Massad (prata na classe M10), Ecildo Lopes (bronze na M4), Eziquiel Babes (prata na M4), Iranildo Espíndola (bronze na classe M1-2), João Nascimento Júnior (bronze na M8) e Paulo Henrique Fonseca (prata na M7).

Guilherme Costa, que estava voltando aos torneios internacionais após quase dois anos sem atuar fora do país, não teve o melhor início de competição na classe M1-2, terminando em segundo lugar no grupo A, com uma vitória e uma derrota. Mas deu show nas eliminatórias: venceu os confrontos das quartas de final (contra o argentino Fernando Eberhardt) e da semifinal (contra o brasileiro Iranildo Espíndola), ambos por 3 a 0. Na decisão, superou o argentino Guillermo Sierra, por 3 a 1 (11/3, 5/11, 11/1 e 11/7).

Por sua vez, Thaís Severo foi campeã invicta na disputa da classe 1-5. Ela venceu os dois confrontos da fase de grupos, passou pela chilena Tamara Leonelli na semifinal e depois bateu a argentina Maria Garrone na final, por 3 a 0 (11/8, 11/9 e 11/9).

Em disputa de grupo único, Sophia Kelmer foi absoluta em Buenos Aires, na classe F6-10. A carioca terminou em primeiro lugar, com vitórias em todos os quatro confrontos realizados e apenas um set perdido em toda a competição.

“Estou muito feliz por tudo o que vem acontecendo na minha vida. Ter participado de uma competição tão tradicional já foi uma alegria. Conquistar o primeiro lugar é maravilhoso. Vou continuar trabalhando para conseguir mais conquistas e agora é só continuar treinando para os próximos campeonatos internacionais”, avisa a jovem Sophia, de apenas 13 anos.

O pernambucano Lucas Carvalho também não chances aos concorrentes na Copa Tango. No torneio da classe M9, novamente em grupo único, foi o vencedor nos quatro jogos realizados. Assim como Sophia, só perdeu um set na disputa.

A Copa Tango será encerrada neste domingo, quando os campeões por equipes serão conhecidos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar