Itapema receberá três eventos de vôlei de praia em sequência - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Itapema receberá três eventos de vôlei de praia em sequência

Compartilhe

A cidade de Itapema, em Santa Catarina, vai respirar vôlei de praia nas próximas semanas. Com a presença de atletas olímpicos, campeões e representantes de diversos países, serão três torneios consecutivos disputados entre os dias 3 e 16 de novembro, na arena montada na Meia Praia, altura da rua 307: a quarta etapa Open do Circuito Brasileiro 2021, uma etapa quatro estrelas do Circuito Mundial e a segunda etapa do Circuito Brasileiro sub-21. Tudo isso com a volta do público à modalidade aqui no Brasil.

Os ingressos para o evento são gratuitos, mas os torcedores precisam apresentar carteira de vacinação comprovando esquema vacinal completo ou laudo negativo de exame PCR com até 72 horas ou de teste antígeno com até 48 horas antes do evento. Além das partidas, os fãs também poderão aproveitar a Vila do Vôlei, que contará com shows, atrações culturais, praça de alimentação e atividades recreativas.

“Eu estou parecendo uma adolescente, com um frio na barriga. É tanto tempo longe do público, e começar essa volta aqui em casa, no Circuito Brasileiro. E poder jogar de novo o Circuito Mundial, todas edições que tiveram aqui eu joguei. Então, estou muito ansiosa e muito feliz de poder jogar novamente em casa”, afirmou Josi Alves, que é de Itapema e disputará a etapa Open do Circuito Brasileiro e a etapa do Circuito Mundial.

A quarta etapa Open começa no dia 3 de novembro, com o pré-qualifying e o qualifying. O torneio, disputado pela segunda vez em Itapema, tem 15 atletas inscritos com participação em Olimpíadas, incluindo o campeão olímpico Alison e as medalhistas de prata Ágatha e Bárbara Seixas, além de 11 campeões do Circuito Mundial. Vitor Felipe/Renato (PB) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) lideram a atual temporada do Circuito Brasileiro e vão em busca de mais uma decisão. A final feminina será no sábado (06.11) e a decisão masculina ocorre no domingo (07.11).

De 9 a 14 de novembro, Itapema receberá uma etapa do Circuito Mundial pela terceira vez. Serão representantes de 29 países, com 16 atletas que estiveram nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, incluindo a dupla número 1 do ranking mundial, as brasileiras Ágatha e Duda.

Na sequência, entre os dias 14 e 16 de novembro, o torneio sub-21 do Circuito Brasileiro será disputado pela primeira vez na cidade catarinense.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário