Últimas Notícias

Hugo Calderano lidera novo clube em classificação para as quartas da Champions League



Quinto colocado do ranking mundial de tênis de , Hugo Calderano estreou em grande forma pelo seu novo clube, o Fakel Gazprom Orenburg: o carioca de 25 anos venceu todos os cinco jogos que fez na segunda fase da Champions League e liderou a equipe russa na classificação para as quartas de final da competição.

Pentacampeão europeu, Orenburg levou a melhor nos três confrontos que fez e ficou com a liderança do Grupo D, disputado na Polônia. Os confrontos e a programação da próxima fase da Champions League ainda serão divulgados.

Na sexta-feira (5), Hugo foi duas vezes à mesa na vitória de Orenburg por 3 jogos a 2 sobre Neu-Ulm, da Alemanha. Primeiro, o brasileiro derrotou o russo Lev Katsman (281º) por 3 sets a 1 (9/11, 11/2, 11/9, 11/5). Depois, fechou o confronto ao bater o grego Ioannis Sgouropoulos (152º) por 3 a 0 (11/2, 20/18, 11/7).

Orenburg garantiu a classificação no sábado (6) com o triunfo por 3 a 1 sobre o Bogoria Grodzisk, da Polônia. Mais uma vez, Hugo foi decisivo no duelo, vencendo duas partidas: 3 a 0 (11/5, 11/1, 12/10) no polonês Marek Badowski (87º) e 3 a 1 (10/12, 11/5, 11/4, 11/8) diante de Chuang Chih-Yuan (25º), de Taipei.

No domingo (7), Orenburg derrotou com facilidade o El Nino Praha, da República Tcheca, por 3 jogos a 0, assegurando a liderança do grupo. Hugo foi o segundo do seu time a ir à mesa e bateu o eslovaco Jakub Zelinka (635º) por 3 a 0, parciais de 11/1, 11/8 e 11/7.

Maratona à frente


Os jogos pela Champions League foram os primeiros compromissos de Hugo desde a conquista do WTT Star Contender Doha, em setembro - a mais importante da sua carreira até aqui.

O brasileiro terá pela frente duas importantes competições ainda em novembro. Do dia 13 a 19, Hugo disputará o Campeonato Pan-Americano, em Lima, no Peru. Na semana seguinte, de 23 a 29, será a vez do Campeonato Mundial individual e de duplas, em Houston, nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação/Fakel Gazprom Orenburg

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar