Henrique Avancini e Karen Olimpio vencem Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Short Track - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Henrique Avancini e Karen Olimpio vencem Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Short Track

Compartilhe

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Short Track foi disputado na tarde deste domingo, 31, no Instituto Mairiporã, em São Paulo. A prova aconteceu com pista molhada, devido à chuva que caiu pouco antes da largada, mas nada atrapalhou o desempenho dos atletas. Os ciclistas Henrique Avancini e Karen Olímpio foram os campeões.

Na prova feminina, Karen Olímpio demonstrou superioridade e completou a corrida escapada com o tempo de 31min20s. Hercília Najara conquistou a medalha de prata a 1min12s, seguida de Isabella Lacerda, bronze a 1min45s.

“O ritmo foi bem forte, consegui acelerar nas últimas voltas e consegui atacar com muita confiança. As meninas estão muito fortes, mas estou muito feliz com a primeira colocação. Estou muito emocionada em vencer essa prova no meu segundo ano na categoria Elite”, comentou Karen.

A marcação entre os atletas e uma estratégia cautelosa foi predominante na prova masculina. Os ciclistas passaram as primeiras voltas se estudando e analisando o melhor momento para tentar qualquer tipo de aceleração. A decisão aconteceu apenas na última volta, com Henrique Avancini campeão com 25min54s. José Gabriel terminou em segundo lugar com o mesmo tempo, e Gustavo Xavier ficou em terceiro a 2s.

“Fiz uma boa prova, tive uma boa leitura apesar da dificuldade do terreno que estava bastante pesado, com partes molhadas e outras mais secas. O título é muito especial, poder levar a bandeira do Brasil no peito por mais um ano. Pra mim é uma sensação muito especial”, declarou Avancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário