Hanyu Yuzuru sofre lesão no tornozelo e está fora do Troféu NHK - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Hanyu Yuzuru sofre lesão no tornozelo e está fora do Troféu NHK

Compartilhe

Maior estrela da patinação artística masculina na atualidade, o japonês Hanyu Yuzuru não vai mais disputar o Troféu NHK, o quarto Grand Prix da temporada da modalidade. O patinador sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito em um treino, segundo um comunicado da Federação Japonesa de Patinação.

Hanyu era a principal atração da competição que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro em Tóquio. Em entrevista para a NHK no começo da semana, o atual bicampeão olímpico contou que sua principal meta na competição seria conseguir aterrissar o primeiro quádruplo Axel da história. Caso conseguisse, o japonês seria o primeiro atleta da história a realizar o salto com sucesso.

Agora, Hanyu Yuzuru deve focar na sua recuperação, de olho nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. O atleta vai tentar ser o primeiro patinador a conquistar a medalha de ouro em três Olimpíadas seguidas. A situação não é novidade para o atleta, que sofreu uma lesão no mesmo tornozelo no final de 2017, para se recuperar em poucos meses e vencer os Jogos Olímpicos na sequência.

Foto de capa: Issei Kato/Reuters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário