Etapa de Itapema do Circuito Mundial marca despedida da dupla Ágatha/Duda - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Etapa de Itapema do Circuito Mundial marca despedida da dupla Ágatha/Duda

Compartilhe

Em cinco anos juntas, Ágatha e Duda tiveram muitas conquistas. Talvez a maior delas tenha sido a cumplicidade entre as duas. Nesta semana, na etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia 2021, disputada em Itapema (SC), a dupla escreve o capítulo final da história da parceria. Nesta quinta-feira (11), elas iniciaram a briga pelo título com duas vitórias e a classificação direta às oitavas de final, com a primeira colocação no grupo A.

“Os cinco anos que passei ao lado da Ágatha e de toda a nossa comissão técnica foram de muito aprendizado. Estivemos juntas dos meus 18 anos até meus 23. Aprendi e amadureci muito, passei de menina a mulher, aprendi o que é ser uma atleta profissional. A Ágatha é uma pessoa muito guerreira, que me ensinou muita coisa, foram anos incríveis. Tenho toda a gratidão do mundo por todos que estiveram ao nosso lado, nunca vou esquecer”, disse Duda.

Durante o período juntas elas foram duas vezes campeãs do circuito mundial (2018 e 2021) e campeãs brasileiras (temporada 20/21). Conquistaram sete títulos de etapas do Circuito Mundial e 13 de etapas Open do Circuito Brasileiro. Agora, o objetivo é encerrar o ciclo com mais um ouro em Itapema.

“A gente está jogando leve, realmente curtindo cada ponto, cada momento. Eu e a Duda estamos conversando bastante dentro de quadra. Então espero que nosso time consiga caminhar bem no torneio”, contou Ágatha.

A despedida ainda terá um clima diferente, com a volta do público às arquibancadas. Para Ágatha, o carinho da torcida, especialmente a que têm comparecido na arena montada em Itapema, é algo emocionante.

“Está muito emocionante jogar com a arquibancada lotada em Itapema. A arena está linda, enorme. As pessoas daqui realmente valorizam esse evento. Todo mundo no final do jogo faz questão de tirar foto, pede autógrafo. É um marco depois de dois anos sem torcida. Está sendo incrível. Jogar a última etapa do nosso time dessa forma não poderia ser melhor. Estou bem feliz”, avaliou Ágatha.

Na rodada desta quinta-feira Ágatha e Duda venceram Windeleff/Bisgaard, da Dinamarca, por 2x0 (21/12 e 21/15) na primeira partida do dia. Durante a tarde, novo triunfo das brasileiras, desta vez contra Davidova/Lunina, da Ucrânia (21/13 e 21/15).

No evento em Itapema o Brasil conta, na fase de grupos, com 14 duplas, seis na competição masculina e oito na masculina. Todas as duplas voltam a jogar nesta sexta-feira (12.11), a partir das 8h, com confrontos ainda da fase de grupos. Na sequência acontecem a repescagem e oitavas de final. O sábado (13.11) está reservado para as quartas de final e semifinais. A decisão acontece no domingo (14.11).

Foto: Wander Roberto/INOVAFOTO/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário