Últimas Notícias

Em prova marcada pelo vento, Jarl Riiber vence a prova 3 da etapa de Ruka da Copa do Mundo de combinado nórdico masculino


O campeão da temporada 2020/2021, o norueguês Jarl Riiber voltou com tudo e ganhou neste domingo (28) a prova 3 da etapa de Ruka (FIN) da Copa do Mundo de Combinado Nórdico.

O aumento do vento e o frio extremo (-19ºC) forçaram o cancelamento do salto com esqui após 41 saltadores terem participado. Assim, a ordem do cross country foi decidida pela ordem da PCR (rodada de competição prévia), realizada na quinta-feira (25).

Riiber, que havia sido excluído na prova do sábado (27),  foi o sétimo melhor na prova de 10km, o que bastou para ganhar neste domingo com o tempo de 25:08.3.

O austríaco Johannes Lamparter foi o segundo colocado, 12.4s atrás de Riiber. O pódio foi completado pelo norueguês Jens Oftebro, a 33s do vencedor.

Riiber lidera com 200 pontos após quatro etapas. Lamparter soma 192 em segundo e Terence Weber é o terceiro, com 164 pontos.

A próxims etapa será em Lillehammer (NOR), no dia 5.

Foto: Thibaut/NordicFocus

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar