Últimas Notícias

Brasil terá seis tenistas nos Jogos Pan-americanos Júnior de 2021


O Brasil terá seis representantes nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, que será disputado em Cali (Colômbia), entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro. Com chaves de 32 atletas em cada naipe e o torneio começando no dia 29, o país será representado pelos seis melhores tenistas do ranking 18 anos da ITF de 28 de junho de 2021. 

No masculino, os classificados são: o catarinense Pedro Boscardin, o mineiro João Victor Loureiro e o paranaense João Schiessl. No feminino, jogam as paulistas Ana Candiotto e Juliana Munhoz, além da catarinense Priscila Janikian. O técnico gaúcho Rodrigo Ferreiro comanda a delegação.

"As expectativas para a disputa deste torneio são as melhores possíveis. São garotos e garotas com bastante experiência em torneios internacionais, já disputaram Sul-americanos e Mundiais, além de muitos torneios em nível ITF. Alguns já estão atuando no circuito profissional, como o Pedro, que foi campeão do ITF M25 em Rio do Sul (SC). Temos boas equipes e vamos para lá com muita confiança", destaca o treinador.

Pedro Boscardin iniciou o ano no top 10 do ranking mundial juvenil e agora está focado em disputar torneios profissionais. Com a final do M15 em Recife e o título do M25 em Rio do Sul, ele já subiu para o 710º lugar na classificação da ATP.

João Victor Loureiro, por sua vez, somou em 2021 o seu primeiro ponto na ATP e também já está disputando prioritariamente competições profissionais. Nesta semana, ele disputa o ITF M25 em Aparecida de Goiânia, assim como João Schiessl, que começou a competir nos profissionais nesta temporada e também já pontuou na ATP.

No feminino, Ana Candiotto e Juliana Munhoz estão na transição do juvenil para o profissional e participam da série de torneios do Circuito Dove Men+Care La Legión, no Brasil, em busca de seus primeiros pontos na WTA. Destaque do ranking juvenil nos últimos anos, Priscila Janikian passou a treinar nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar