Últimas Notícias

Brasil é campeão sul-americano juvenil no nado artístico e nas águas abertas


O Brasil foi campeão geral do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos no nado artístico e na natação em águas abertas. A delegação brasileira conquistou 43 medalhas na primeira semana da competição, somando as duas modalidades e os saltos ornamentais.

O último dia de Águas Abertas em Lima definiu as equipes campeãs das provas de revezamento 4x1250 mistos e os campeões gerais. Na última prova da competição, a equipe brasileira saiu com ouro entre os atletas de 17 e 19 anos (Cibelle Jungblut, Maria Fernanda Schimidt, Bernardo Gavioli e Luiz Felipe Loureiro) e entre os de 14 e 16 anos (Isabella Tramontina, Nina de Paula, Matheus Siniscalchi e Lucas Machado).

A equipe brasileira conquistou cinco medalhas de ouro e três de bronze, além do título geral nas águas abertas. Cibelle Jungblut e Luiz Felipe Loureiro foram eleitos os melhores nadadores do Sul-Americano Juvenil na maratona aquática.

No nado artístico, o Brasil conquistou dois ouros nesta sexta (5). Combo juvenil (Nicole Shinohara, Marina Posta, Alice Tenorio, Giovana Faria, Isabella Viana, Natália Kolisnyk, Valentina Ambrósio, Gabriela Costa, Iris Cano, Ana Clara Almeida e Manuela Marques) e no highlight júnior (Ana Beatriz Nunes, Luiza Rodrigues, Rafaela Garcia, Jullia Catharino, Ana Clara Machado, Sara Ribeiro, Maria Eduarda Milward, Jaddy Passos, Celina Tiemi e Catherine Picini). Jullia Catharino conquistou a medalha de prata no solo júnior. Com sete medalhas de ouro e três de prata, a seleção brasileira de nado artístico também ficou com o título geral da modalidade.

Equipe brasileira do nado artístico - foto: Divulgação/CBDA
Nos saltos ornamentais, o Brasil levou mais seis medalhas nesta sexta. Kayllane Avelino (ouro) e Catherine Souza (prata) fizeram uma dobradinha na plataforma - grupo A, com Janine Freitas levando o bronze no grupo D. No masculino Rafael Araújo ficou com a prata e Caio Dalmaso com o bronze na plataforma - grupo A. Com seis ouros, dez pratas e nove ouros, o Brasil ficou com o segundo lugar na classificação geral da modalidade, ficando atrás apenas da Colômbia.

O Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos continua na próxima segunda-feira (8) com a disputa do polo aquático e da natação.

Fotos: Divulgação/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar