Brasil conquista dois ouros, uma prata e três bronzes no terceiro dia do Pan-Americano de tênis de mesa - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil conquista dois ouros, uma prata e três bronzes no terceiro dia do Pan-Americano de tênis de mesa

Compartilhe


Hugo Calderano
e a dupla Bruna Takahashi e Vitor Ishiy conquistaram nesta segunda (15) o Pan-Americano de tênis de mesa. Hugo foi bicampeão no individual masculino após vencer o canadense Eugene Wang por 4 a 2 (11/7, 8/11, 11/6,  9/11, 11/3 e 11/8) e a dupla foi bicampeã nas duplas mistas. Bruna ainda foi prata no individual feminino, após perder para a porto-riquenha Adriana Diaz na final.


O título dá a Hugo, a quarta colocação no ranking mundial individual masculino. Essa é a melhor posição de uma mesatenista brasileiro na história.


Caroline Kumahara ficou com bronze na categoria feminina, após perder a semifinal para Dìaz. Os outros dois pódios foram conquistados por Vitor, que perdeu para Calderano na semifinal do individual e nas duplas masculinas em parceria com Eric Jouti. Eric e Caroline já haviam conquistado um bronze no domingo nas duplas mistas.


O dia começou com o ouro na dupla mista. Bruna e Vitor abriram 2 a 0 no placar, fazendo 11/9 no primeiro set e 11/6 no segundo. A dupla argentina Cifuentes e Reguelles reagiu e devolveu o 11/6 no terceiro, mas no quarto set os brasileiros retomaram o controle do jogo e fecharam o jogo com 11/7 no quarto set. 


Na parte da tarde foram realizadas as semifinais com Hugo vencendo Ishiy  por 4 a 0 (1/6, 11/7. 12/10 e 11/8) e Bruna se classificando no sufoco. Ela perdeu o primeiro set para a norte-americana Lily Zhang por 11 a 8 e virou pra 3 a 1, vencendo três sets seguidos (11/5, 11/9 e 11/8). Zhang reagiu e fez  mais um 11 a 8 no quinto set, atropelando no sexto com um 11 a 2. No set desempate, a brasileira fez 11 a 9. 


A final feminina foi muito disputada, Díaz fez 1 a 0 e Bruna reagiu empatando no set seguinte. A porto-riquenha voltou a frente no terceiro set, mas a brasileira igualou de novo no quarto set e transformou um 10 a 9 contrário em 12 a 10 a favor no quinto set.


Porém, Díaz foi melhor nos dois sets seguintes, empatando e virando o jogo, conquistando seu terceiro título pan-americano.


Na final masculina, Hugo abriu o jogo colocando seis pontos de vantagem e venceu o primeiro set. Wang teve um bom começo de segundo set e empatou a partida, mas se utilizando de devoluções rápidas, o brasileiro voltou a frente. Calderano abriu vantagem no quarto set, mas sofreu a virada e o canadense empatou o jogo.


No quinto set, Hugo atropelou, chegando a abrir 8 a 1 e fechando com tranquilidade. Wang foi quem começou melhor no set seguinte, mas o brasileiro reagiu, virou e comemorou o título.


Foto: Reprodução/ Time Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário