Últimas Notícias

Beatriz Souza conquista o ouro no último Grand Slam de judô do ano

 

A judoca Beatriz Souza conquistou neste domingo (28), o ouro no Grand Slam de Abu Dhabi na categoria + 78kg, o último do ano. Com a sua categoria esvaziada, ela entrou direto na semifinal como cabeça de chave e lutou apenas dois combates para sair com o título. 


Ela venceu a semifinal contra a mongol Adiyasuren Amarsaikhan com muita facilidade, aplicando um Ippon com 14 segundos de luta. Na final, ela derrotou a francesa Lea Fontaine com um waza-ari aos 46 segundos de luta. Em nenhum momento a adversária atacou, levando duas advertências por falta de combatividade.


Essa foi a segunda medalha do Brasil, que já havia conquistado um bronze com Kettleyn Quadros.


A categoria até 78kg também foi realizada neste domingo com ouro para Emma Reid (GBR), prata pra Alina Boehn (GER). Natalie Powell (GBR) e Inbar Lanir (ISR) compeltaram o pódio. 


Nas disputas masculinas, foram realizadas as disputas das categorias -90kg, -100 kg e +100kg. Veja os resultados 


-90kg: Ouro: Mansur Lorsanov (RUS), Prata: Komronshokh Ustopiriyon (TJK), Bronze: Dzhakhongir Madzhidov (TJK) e Davlat Bobonov (UZB)

-100kg: Ouro: Arman Adamian (RUS), Prata: Matvey Kanikovsky (RUS), Bronze: Michael Korrel (NED) e Shady Elnahas (CAN)

+100kg: Ouro: Tsetsentsengel Odkhuu (MGL), Prata: Vladut Simionescu, Bronze: Temur Rakhimov (TJK) e Marc Deschens (CAN).


Foto: Marina Mayorova/ IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar