Últimas Notícias

Sisey Lemma e Joyciline Jepkosgei ganham a Maratona de Londres


O etíope Sisay Lemma e a queniana Joyciline Jepkosgei venceram neste domingo (3) a Maratona de Londres, que neste ano contou com cerca de 40 mil participantes.

Foi a primeira vitória de ambos os maratonistas em provas do circuito major.

Lemma, de 30 anos e que havia sido terceiro colocado nesta prova em 2020, cumpriu os 42,195 quilómetros em 2 horas 04 minutos e 01 segundo. O queniano Vincent Kipchuma cruzou em segundo lugar 27s depois e o seu compatriota Mosinet Geremew ficou na terceira posição a 40 segundos do vencedor.

O atual campeão, o etíope Shura Kitata, acabou apenas na 6ª colocação, a 3 minutos e 50 segundos do vencedor.

Já na disputa feminina, Jepkosgei, que optou por correr em Londres em vez de defender o título na Maratona de Nova Iorque, venceu em 2 horas:17 minutos e 43 segundos, a sétima melhor marca da história das maratona. As etíopes Degitu Azimeraw e Ashete Bekere, ficaram em segundo e em terceiro lugar, a 15s e 35s, respectivamente.

A queniana Brigid Kosgei, prata em Tóquio 2020 e campeã no ano passado, terminou em 4º lugar, 57s depois da compatriota.

Esta foi a primeira corrida popular de larga escala em Londres em mais de dois anos. Em 2020, a prova foi realizada apenas com os corredores de elite nos dois naipes, devido à pandemia de covid-19,

Foto: REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar