Últimas Notícias

CBDA convoca seleção para Sul-Americano Juvenil e Pan-Americano Júnior de saltos ornamentais


A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais divulgaram, no último dia 29, as listas de atletas convocados para o Campeonato Pan-Americano Junior de Saltos Ornamentais organizado pela Uana e para o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos que será realizado no Peru.

Para o Campeonato Pan-Americano da Uana, foram convocados três atletas que participarão da competição mais forte do continente entre os dias 5 e 10 de outubro, em Tucson, nos Estados Unidos.

Ao todo, 12 atletas foram convocados para o Sul-Americano. Serão quatro atletas da categoria A, quatro da categoria B, três da categoria C e um atleta da categoria D. O Campeonato Sul-Americano Juvenil e Junior será realizado entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro, em Lima, no Peru.


“Esta foi a primeira competição presencial para os atletas desta categoria desde o início da pandemia, e eles se saíram muito bem. Conseguimos formar duas seleções muito fortes, com atletas talentosos e que com certeza vão representar muito bem o Brasil”, disse o chefe de equipe da seleção brasileira e atleta olímpico, Hugo Parisi.

Convocação para o Pan Uana:
Rafael Silva Max de Almeida (Instituto Pro Brasil)
Rafael Fogaça de Araújo (Instituto Pro Brasil)
Miguel Henrique Pereira Cardoso (Instituto Pro Brasil)

Convocação para Sul-Americano
Categoria D: Isaac Silva Pessoa Júnior
Categoria C: Emanuele Alves Alves dos Santos
Categoria C: Bruna Ravelli Coelho Mendonça
Categoria C: Pietro Bezerra de Lima Costa
Categoria B: Heloá Almeida Camelo
Categoria B: Janine de Queiroz Freitas
Categoria B: Miguel Henrique Pereira Cardoso
Categoria B: Gabriel Perdigão de Barros Vieira
Categoria A: Catherine Marie Cavalcante de Souza
Categoria A: Kayllane Avelino Gadelha Reis
Categoria A: Rafael Fogaça de Araújo
Categoria A: Caio Santos Dalmaso

Foto: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar