São Paulo vence Franca e conquista primeiro título paulista de basquete da história - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

São Paulo vence Franca e conquista primeiro título paulista de basquete da história

Compartilhe



Três anos após a retomada do seu departamento de basquete, o São Paulo conquistou o primeiro título de relevância em sua nova história na modalidade. O tricolor paulista venceu Franca por 68 a 64 no jogo 3 do campeonato paulista disputado no Ginásio do Morumbi, fechou a série por 2 a 1 e conquistou o primeiro título estadual da história. 

O primeiro quarto foi amplamente pelo São Paulo, que com grande atuação de Elinho com 9 pontos, abriu 23 a 11 nos primeiros 10 minutos de jogo. No segundo período, o jogo ficou mais nervoso e equilibrado, mas o São Paulo conseguiu se manter a frente e terminar vencendo por 36 a 23.

No segundo tempo os comandados de Helinho Garcia reagiram e sob o comando de Georginho, a diferença chegou a apenas 2 pontos. No fim do período, o armador caiu em quadra e bateu a cabeça após disputa com Tyrone e mesmo sem seu principal jogador, Franca conseguiu a vantagem nos 2 pontos - 49 a 47.

No quarto final, foi a vez do São Paulo se complicar com Bruno Caboclo sendo desqualificado do jogo por conta de sua segunda falta técnica. Georginho voltou ao jogo e comandou a virada do Franca, mas a equipe de Cláudio Mortari conseguiu reagir com Elinho e Tyrone, abrindo 5 pontos de vantagem, vantagem que foi administrada nos minutos finais para a vitória tricolor por 68 a 64.

O armador Elinho, ex-Franca, foi o destaque do São Paulo com um duplo-duplo, 16 pontos e 11 rebotes. Outros destaques foram Tyrone com 17 pontos, Bruno Caboclo fez 12 e o experiente ala Marquinhos, ex-Flamengo, contribuiu com dez pontos.

Já o Franca, que deixou o inédito tetracampeonato paulista escapar, Georginho teve atuação destacada, também com um duplo-duplo, 26 pontos e 18 rebotes. O ala-pivô Lucas Dias fez 16 e o pivô Lucas Mariano marcou 15 pontos.

Agora as equipes se concentram para o NBB. O São Paulo já que estreia neste sábado (23), contra o campeão Flamengo, no Morumbi. Os francanos iniciam sua caminhada no dia 26 de outubro, contra o Bauru, no ginásio Panela de Pressão.


foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário