Últimas Notícias

Rodriguinho decide, Sada Cruzeiro vence o Minas e é campeão mineiro pela 13ª vez


Em Minas Gerais segue tudo igual no estadual de voleibol. Mesmo com as mudanças para essa temporada, o Sada Cruzeiro venceu o Fiat Gerdau Minas para levar o 12º título em sequência - o 13º da história - do Campeonato Mineiro. O título veio nesta sexta-feira (08) após o time cruzeirense derrotar os minastenistas por 3 sets a 1 (25/21, 27/25, 24/26 e 25/21) sob o comando do técnico Filipe Ferraz, estreando na função.


Como jogador, Filipe foi campeão 11 vezes do campeonato para agora iniciar sua trajetória com vitória fora das quadras. Na partida de hoje, o ponteiro Rodriguinho foi o grande destaque, com 19 pontos na partida, sendo 16 em ataque, três em bloqueio e um ace.


O jogo foi bem diferente do jogo de 3 a 2 vencido pelo Cruzeiro contra o Minas na fase de grupos. Com um time desfalcado sem Honorato, Sanchez e Juninho - positivos para Covid-19 -, a equipe de Belo Horizonte teve dificuldades no ataque e no passe, já que o ponteiro Marcus, substituto de Honorato, sofreu com os saques do Cruzeiro.


Na saída de rede, Leandro Vissotto mostrou instabilidade, uma clara falta do oposto cubano Sanchez um dos destaques do time do técnico Nery Tambeiro.


Filipe Ferraz optou por escalar o levantador Cachopa, o oposto Wallace, os centrais Isac e Otávio, os ponteiros Rodriguinho e López, além do líbero Lukinha. Lucas Lóh, Rhendrick e Oppenkoski entraram na equipe.


Pelo Minas, Nery Tambeiro contou com William, Vissotto, Mateus Pinta, Maurício Souza, Leozinho, Marcos e o líbero Maique. Entrara: Paulo, Matheus Silva, Everaldo e Lucas.


Foto em destaque: Agência i7/Sada Cruzeiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar