Últimas Notícias

Rio Open confirma edição 2022


O maior torneio de tênis da América do Sul, está de volta às quadras cariocas. O Rio Open terá sua oitava edição entre 12 e 20 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Grandes nomes da modalidade vão disputar o título de um dos 13 campeonatos de nível ATP 500.

Depois de um ano sem a realização do evento, a organização seguirá todos os protocolos sanitários vigentes no município para garantir a segurança de todos que estarão presentes. "A saudade era enorme, mas estamos de volta. A volta do Rio Open é um grande presente para a cidade do Rio de Janeiro. O sucesso da vacinação no país, e em especial aqui, trouxe de volta o desejo de estar junto que é parte da alma carioca. E é isso que vai acontecer em fevereiro no Jockey Club, com toda a segurança, é claro. Estamos preparando um Rio Open que será o melhor de todos", comenta Márcia Casz, diretora do evento.

O Rio Open é um dos três eventos de nível ATP 500 disputados no saibro, junto com Hamburgo e Barcelona. Em sua oitava edição, o torneio vai manter a tradição com jogadores da elite do tênis mundial na chave principal.

Chileno Cristian Garin é o atual campeão do Rio Open - Foto:Divulgação/Fotojump
Desde 2014 fazendo parte do circuito mundial, o torneio já atraiu grandes nomes do tênis mundial e viu Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere e Cristian Garin levantarem o cobiçado troféu de campeão. Nas sete edições, o público também pode ver outros grandes destaques do esporte em ação, como Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Marin Cilic, Gael Monfils e Fabio Fognini, além do surgimento de novas estrelas que impactaram o circuito, como Felix Auger-Aliassime, Carlos Alcaraz, Casper Ruud e Thiago Monteiro.

O único ATP 500 da América do Sul também aproxima os fãs do melhor do tênis nacional. Os tenistas da casa, que têm poucas oportunidades de competir no país, podem desfrutar da calorosa e apaixonada torcida local. Bruno Soares, Marcelo Melo, André Sá, Marcelo Demoliner, Thomaz Bellucci, Rogerio Dutra Silva, entre outros, também competiram no Jockey e foram garantia de grandes partidas e emoções. Os maiores nomes da história do tênis brasileiro, como Gustavo Kuerten, Maria Esther Bueno, Thomaz Koch, Carlos Kirmayr e Larri Passos também brilharam nas quadras do Rio Open, recebendo homenagens por suas grandes carreiras e sendo ovacionados pelo público.

O torneio começa no dia 12 de fevereiro com o qualifying com entrada gratuita e no dia 14 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 20 de fevereiro.

Foto de capa: Divulgação/Vans

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar