Últimas Notícias

Monteiro vence jogão contra Cerundolo e vai à final do Challenger de Buenos Aires


O tenista brasileiro Thiago Monteiro (92º) está classificado para a final do ATP Challenger de Buenos Aires, na Argentina. Ele conquistou a vaga na decisão após bater o tenista da casa, Francisco Cerundolo (116º), em grande partida com placar de 2 sets a 1 para o cearense, e parciais de 6-1, 2-6 e 6-3, em 2h31 de jogo.

Na final, Monteiro encara mais um argentino: Sebastian Baez (124º), de apenas 20 anos, será o adversário da vez. Esse será o primeiro duelo entre os tenistas no circuito. O brasileiro tentará o segundo título nível Challenger em 2021. No mês de setembro ele conquistou o Aberto de Braga, em Portugal, ao bater o sérvio Nikola Milojević por duplo 7-5.

A última vez que Monteiro encerrou a temporada com mais de um título foi em 2019, quando venceu os Challengers de Punta del Este, Sparkassen e Lima.


O jogo

Apesar da grande dificuldade enfrentada no primeiro game, para confirmar o saque, Monteiro foi amplamente dominante durante o set, sempre pressionando Cerundolo. Foram duas quebras de saque para o brasileiro, que apesar das duas duplas-faltas cometidas, foi superior nos pontos vencidos com seu saque e fechou a parcial em 6-1.

Mas no segundo set o comando da partida mudou de mãos. Cerundolo obteve três quebras de saque, contra uma de Monteiro, que mesmo disparando três aces, não conseguiu cortar a diferença para o argentino, que venceu por 6-2.

Na parcial decisiva, Monteiro e Cerundolo alternaram momentos de domínio. Ambos cometeram muitos erros não-forçados, o que demonstrou a tensão da partida. Mesmo com a torcida contra, foi o brasileiro que encontrou um ritmo mais sólido no final do jogo, ganhando cinco games seguidos, com três quebras de saque consecutivas, para vencer por 6-3 e garantir sua vaga na final.

Foto: Reprodução/Instagram Thiago Monteiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar