Últimas Notícias

México e Peru vencem a Copa Challenger Pan-Americana de hóquei na grama


México no masculino e Peru no feminino conquistaram no domingo (4) os títulos da Copa Challenger Pan-Americana de hóquei na grama, encerrada em Lima (PER).

Os dois naipes tiveram formatos diferentes. No masculino as três equipes jogaram entre si em turno e returno, sendo declarada a campeã quem somasse  mais pontos. Já no feminino, as quatro equipes jogaram entre si em turno único e todas avançaram para a fase semifinal. Os dois primeiros em cada naipe se classificaram para a Copa Pan-Americana.

Na disputa masculina, o México sagrou-se campeão, com 100% de aproveitamento, ao vencer os 4 jogos que disputou. O jogo que confirmou foi a vitória por 7-0 contra o vice-campeão Peru na última rodada. O Equador perdeu todos os jogos ficando em terceiro. Mexicanos e peruanos se classificaram para a Copa Pan-Americana.

Já entre as mulheres, Peru, Trinidad e Tobago, Paraguai e Brasil brigaram pelas duas vagas. Enquanto as peruanas ganharam a fase de grupos, com três vitórias, as brasileiras perderam duas vezes (1-2 PAR e 0-1 PER) empatando com Trinidad e Tobago em 0-0.

O Brasil voltou a enfrentar as peruanas na semifinal e perdeu por 3-0, caindo também na decisão do bronze para o Paraguai por 3-1. Mayara Fedrizzi, Alice Queiroz e Gabriela Schlemper foram as autoras dos três gols brasileiros na competição.

Peru, que venceu Trinidad e Tobago por 2-0 para levar o título. As trinitinas também conseguiram uma vaga na Copa Pan-Americana.

A equipe masculina do Brasil já tinha vaga garantida na Copa Pan-Americana por ter ficado entre os seis melhores na edição de 2017. A próxima edição acontecerá em 2022, em Santiago (CHI) e dará vagas para os Jogos Pan-Americanos em 2023.

Foto: Talia Vargas



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar