Últimas Notícias

Medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 são reveladas



Como parte da comemoração pelos 100 dias para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, o Comitê Organizador de Pequim (BOCOG) divulgou nesta, terça-feira, 26, o design das medalhas que serão entregues nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Segundo o BOCOG, as condecorações se baseiam em pingentes chineses antigos, com desenhos tradicionais e fazem referência às insígnias incrustadas de jade dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008. Essa alusão apresenta Pequim como a primeira "cidade dupla olímpica" a sediar os jogos de verão e inverno.

Na parte da frente das medalhas estão os anéis olímpicos, com aros que trazem desenhos chineses tradicionais e as palavras ‘XXIV Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim 2022’ estão gravadas ao redor. No verso, o emblema dos Jogos de Pequim 2022, o nome completo da edição em chinês e a prova da medalha.

Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar